26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Pista inacabada transfere prova de Motocross para julho

Pista inacabada transfere prova de Motocross para julho

25/06/2013 12h29 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Pista inacabada transfere prova de Motocross para julho

A etapa de São Carlos do Motocross GP Champions, programa para acontecer no último final de semana (22 e 23 de junho) no antigo campo de aviação, foi transferida para os dias 13 e 14 de julho devido às chuvas que caíram em São Carlos na noite da última sexta-feira (21), e sábado (22) durante a manhã. É o que informou José Antonio Carneiro, presidente da Boy Promoções e Eventos – empresa responsável pela organização da corrida em São Carlos, através de nota enviada ao Jornal Primeira Página apenas na manhã desta segunda-feira (24).

“Falaram em 80 motos, falta 79”, ironizou um piloto presente no antigo campo da aviação no horário da corrida, quando questionado a respeito do número divulgado pela organização de competidores que participariam da prova. “Mas já que estou aqui, vou aproveitar para treinar”, completou o piloto que não quis se identificar.

Muitos torcedores também compareceram ao local das provas, mas com informações desconexas acabaram voltado para casa. “Não serviram nem para colocar uma faixa para avisar a gente, é uma vergonha!” afirmou Bruno Alves, que chegou às 13h do domingo para assistir a corrida.

A decisão de transferir a corrida para julho foi tomada apenas às 10h da manhã de sábado. É o que informou o José Fernando Favoretto, Secretário Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Carlos. Segundo Favoretto, todas as decisões a respeito da prova, bem como a divulgação e informações aos pilotos e ao público competem à empresa Boy Promoções e Eventos. “Nós [prefeitura de São Carlos] somos responsáveis por fornecer o equipamento de som, o local, providenciar as ambulâncias e os banheiros químicos. Tudo estava ok. Fui informado do cancelamento através do telefone apenas às 10h de sábado”.

Mesmo com a pista inacabada, alguns pilotos compareceram ao local e deram algumas voltas na pista. Foi o que restou para o público presente.

Contudo, mesmo recebendo a informação do cancelamento da etapa neste final de semana, a assessoria de imprensa da prefeitura não informou os órgãos de imprensa sobre a mudança de data. O que levou informações desencontradas durante todo o domingo.

 

A íntegra a nota enviada ao Jornal Primeira Página pela Boy Promoções & Eventos às 10h27 da última segunda-feira (24):

 

“Informamos ao Jornal Primeira Página que a realização da Etapa do Motocross GP Champions 2013 em São Carlos foi transferida para o dia 14 de julho de 2013 (sendo dia 13/07 – Treinos das 14h às 17h e dia 14/07 das 9h às 11h30 – Provas a partir da 13h).

O evento foi transferido devido à chuva, que desde o inicio da construção da pista foi impossibilitando a entrada das máquinas e consequentemente atrasando as obras, sendo que na sexta-feira (26/06) ainda faltava acertos para serem feitos e como na madrugada de sábado também choveu impossibilitou a entrada das máquinas para terminar a pista.

Aproveitando o ensejo gostaríamos de informar também que nos dias 27 e 28 de junho estaremos realizando a 4ª Etapa do Motocross GP Champions em Boa Esperança do Sul.
Gratos pela atenção
,

 

José Antonio Carneiro”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x