25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Paratletas da Aquário/LCN/Bianchi irão representar São Carlos nos Regionais

Paratletas da Aquário/LCN/Bianchi irão representar São Carlos nos Regionais

09/06/2015 16h38 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Paratletas da Aquário/LCN/Bianchi irão representar São Carlos nos Regionais

São Carlos estará presente este ano nos Jogos Regionais, que serão realizados na segunda quinzena de julho, em Santa Bárbara D’Oeste. Na delegação estará quatro paratletas oriundos da Aquário/LCN/Bianchi Sports que irão em busca de medalhas para o município.

Elton Joaquim de Souza, Frank César, Florisvaldo Tomás e José Roberto Silvestre treinam sob o comando do técnico Mitcho Bianchi e são esperanças de medalhas. “A perspectiva é positiva”, disse o treinador.

De acordo com Mitcho, a cessão dos nadadores PCD (Pessoas Com Deficiência) deve-se ao fato da equipe ter parceria com a Prefeitura Municipal, além de receberem o Bolsa Atleta. “Sem contar que nos Regionais é uma grande oportunidade para que possam competir e representar São Carlos nesta importante competição”, disse.

 

TREINOS DIÁRIOS

Mitcho fez questão de salientar que Elton, Frank, Florisvaldo e José Roberto possuem uma carga de treinos diários, com as atividades sendo realizadas nas piscinas da Aquário Fitness e da Fesc (Fundação Educacional São Carlos) com a finalidade de deixar o quarteto pronto para o desafio. “A preparação, hoje, visa exclusivamente os Regionais e acredito que os quatro nadadores vão surpreender”, assegurou o técnico são-carlense.

 

COLABORAÇÃO IMPORTANTE

Para que o projeto visando a formação de uma equipe de natação PCD conquiste as metas pré-estipuladas, a equipe Aquário/LCN/Bianchi Sports conta com a colaboração da  professora de Educação Física (formada pela Unicep), Ângela Santos, 31 anos.

Ela teve o primeiro contato com a natação PCD ainda na universidade, quando participou de uma palestra sobre o tema. Posteriormente, há cinco anos, conheceu o handebol em cadeira de rodas e ‘se apaixonou’ por essas pessoas que lutam para ter uma vida normal. Neste período Ângela passou a trabalhar na área de Educação Física Adaptada.

Mas um vínculo bem íntimo com a Natação PCD aconteceu há aproximadamente dois anos, quando iniciou um projeto no intuito de trabalhar com pessoas com algum tipo de deficiência e que tinha afinidade com a natação.

Neste período conheceu a Aquário/LCN/Bianchi Sports e iniciou um trabalho com o intuito de uma nova equipe em São Carlos.

“Me sinto bem em ter contato com estes paratletas que são exemplos e não dão uma visão diferente sobre a vida. Nenhum fica se lamentando. Tive uma prova disso no Circuito Caixa onde estive presente. Convivi com vários paratletas e fez bem para meu espírito e me abasteci de novas informações. Poder trabalhar com o Mitcho é outro privilégio. É um profissional que admiro e respeito e estou aprendendo muito com ele. Tem um grande potencial como técnico e é comprometido e vejo ele se empenhar neste novo desafio, estudando diariamente como trabalhar tecnicamente com cada atleta”, afirmou.

Segundo Ângela, a equipe tem tudo para dar certo. “Acredito que esta parceria é positiva, ainda mais se cada paratleta conseguir suas metas individuais. Títulos, todos já têm, pois são campeões na vida, no dia-a-dia”, finalizou Ângela.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x