19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Eusébio está vencendo pneumonia

Eusébio está vencendo pneumonia

26/12/2011 18h55 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Eusébio está vencendo pneumonia

O ex-atacante do Benfica e da seleção de Portugal Eusébio está se recuperando de uma pneumonia e deve deixar o hospital da Luz, em Lisboa, até o fim desta semana.

“Nossa perspectiva é de que ele possa ter alta do hospital entre quinta-feira e sexta-feira. É provável que ele possa ir para casa até lá”, disse o diretor clínico do hospital, José Roquette, a jornalistas nesta segunda-feira, 26.

“Eusébio passou a noite muito bem, ele está bem. Reduzimos o monitoramento e ele irá agora para um quarto, onde poderá desfrutar da companhia de sua família”, acrescentou o médico. Antes, o ex-jogador estava na unidade de terapia intermediária.

Eusébio, que completará 70 anos em janeiro, deixou a unidade de terapia intensiva no último sábado e passou o Natal no hospital com familiares. Ele foi internado na semana passada, após ser diagnosticado com pneumonia bilateral.

“O estado dele evoluiu de acordo com as expectativas… e ele tem sido um paciente excelente”, disse Roquette.

Nascido no Moçambique, quando o país era uma colônia de Portugal, Eusébio ajudou o Benfica a chegar a quatro finais europeias, a última em 1968, quando a equipe portuguesa perdeu na prorrogação para o Manchester United em Wembley.

O Benfica conquistou o trofey em 1961 e 1962.

Ele se aposentou em 1975, após uma carreira que incluiu 64 jogos e 41 gols pela seleção de Portugal, além de uma emocionante aparição em Wembley, contra a seleção da Inglaterra, quando Portugal perdeu a semifinal da Copa do Mundo de 1966, da qual Eusébio foi o artilheiro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x