3 de Dezembro de 2021

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Fabiana Murer ganha homenagem

Fabiana Murer ganha homenagem

13/09/2011 21h50 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Fabiana Murer ganha homenagem

Fabiana Murer recebe homenagem em São Paulo após medalha no Mundial de DaeguA campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer, continua a receber homenagens, por conta da conquista da medalha de ouro no Campeonato Mundial de Atletismo 2011, encerrado no último dia 4, em Daegu, na Coreia do Sul. Ela voltou da Europa no sábado 10, depois de conquistar mais um pódio: foi bronze no Meeting de Zurique, quando garantiu também o 3º lugar no IAAF Diamond League 2011.

No Mundial, disputado no Daegu Stadium, Fabiana venceu com 4,85 m, igualando seu recorde sul-americano, que estabelecera primeiramente em 2010, ao vencer o Ibero-Americano em San Fernando, na Espanha. A atleta é o primeiro nome do Brasil a conquistar o título numa edição do Mundial de Atletismo (outdoor).

Fabiana, que treina com o marido Elson Miranda, desta vez recebeu homenagem de seu clube, o BM&FBovespa, em solenidade realizada na manhã desta terça-feira 13, na sede da entidade, na capital paulista, que teve a presença, entre outros nomes, do medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima. Fabiana abriu, simbolicamente, o pregão da Bolsa, acompanhada do presidente da instituição, Edemir Pinto, que anunciou um projeto para as categorias de base do clube.

A saltadora, que já recebera prêmios da Confederação Brasileira de Atletismo (R$ 30 mil) e da IAAF (USD 60 mil), ganhou 1 kg de ouro da Bolsa. A atleta, que é beneficiada pelo Programa Caixa de Alto Nível, recebe consultoria de Vitaly Petrov, considerado a maior autoridade mundial em salto com vara, antigo técnico dos supercampeões Sergey Bubka e Elena Isinbayeva, recordistas mundiais no masculino e no feminino.

“Agora, um descanso de 10 dias e voltarei a treinar para o PAN”, disse Fabiana. Ela já decidiu que não disputará a temporada indoor de 2012. “No ano que vem minha prioridade é a Olimpíada de Londres”, explicou.(assessoria de Imprensa da CBAt)

Foto: Martin Meissner/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x