24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Fagner é um dos jogadores que mais vestiram a camisa do Corinthians

Fagner é um dos jogadores que mais vestiram a camisa do Corinthians

18/01/2020 00h02 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Fagner é um dos jogadores que mais vestiram a camisa do Corinthians Foto: Bruno Teixeira / Agência Corinthians

Com a participação na partida contra o New York City, dos Estados Unidos, pela Copa Flórida, o lateral-direito Fagner chegou a 336 jogos com a camisa alvinegra e entrou para a seleta de lista dos 25 jogadores que mais vestiram da camisa do Corinthians.
O defensor empatou com Eduardo Amorim, meia-atacante que atuou pelo Timão na década de 1980 e conquistou o bicampeonato paulista em 1982 e 1983. O mesmo depois retornou ao Alvinegro como treinador e levantou o Paulistão e a Copa do Brasil no ano de 1995.
Revelado no Parque São Jorge, Fagner chegou ao profissional do Corinthians em 2006, mas logo foi vendido para o PSV, da Holanda. Com passagens por Vitória, Vasco da Gama e Wolfsburg, o camisa 23 voltou a defender seu clube de formação oito anos depois e, desde então, vem se tornando ídolo e construindo uma trajetória vitoriosa.
Nas 336 partidas, o lateral conquistou um tricampeonato paulista (2017, 2018 e 2019) e dois títulos brasileiros (2015 e 2017), marcando oito gols. Se depender dele, estes números vão aumentar ainda mais.
“É motivo de orgulho, criar uma identidade vitoriosa e por atingir esses números num clube com a grandeza do Corinthians. Fico feliz por alcançar esses números mesmo não sendo meu principal objetivo, que é o de conquistar títulos aqui”, comentou.
Com contrato até 2022, Fagner pode subir ainda mais no ranking de jogadores que mais representaram o Timão. Já na temporada 2020, o atleta deve atingir o top-20. Tião ocupa hoje a 20ª posição, com 367 jogos, e considerando que o atual lateral-direito do Corinthians tem pouco histórico de lesões, participa da maioria das partidas e terá um calendário cheio, com Campeonato Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a meta não é nada ambiciosa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x