26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Ferguson pede a Giggs que renove contrato

Ferguson pede a Giggs que renove contrato

26/12/2011 17h08 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ferguson pede a Giggs que renove contrato

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, fez um apelo para que o meia-atacante Ryan Giggs renove seu contrato com os atuais campeões ingleses por mais uma temporada.

Giggs, de 38 anos, é um dos maiores jogadores da história do United e, na semana passada, revelou que planeja sentar para conversar com Ferguson antes de decidir se continuará jogando depois desta temporada.

“Acho que Ryan pode jogar mais um ano”, disse Ferguson a jornalistas antes de a equipe visitar o Wigan nesta segunda-feira.

Giggs, o jogador que mais vezes vestiu a camisa do United, com 891 jogos pelo clube, marcou 161 gols pelo time desde que foi contratado em 1990. Ele continua sendo um dos jogadores-chave de Ferguson e voltou a mostrar sua classe na goleada por 5 x 0 sobre o Fulham na última quarta-feira.

“Não há nenhuma evidência neste momento de que sua energia, resistência ou velocidade estejam decaindo. Não há simplesmente nenhuma evidência. Na verdade, é a mesma coisa que era há dois ou três anos. É impressionante”, disse o técnico.

O galês Giggs, que deixou de atuar pela seleção de seu país em 2007, disse ao site do Manchester United (www.manutd.com) na semana passada que está “aproveitando as coisas mais do que nunca”, mas que precisava “ver como se sentia” antes de tomar uma decisão final sobre sua aposentadoria.

Ferguson, por sua vez, deixou claro que quer que o jogador, que já conquistou 12 vezes o título do Campeonato Inglês, continueem Old Trafford.

“Sei que é a metade da temporada agora e que tudo também depende do que Ryan pensa para seu futuro. Ele sabe que não pode continuar para sempre, nós sabemos que ele não pode continuar para sempre”, disse Ferguson.

“Mas, pelas evidências que temos visto no momento, acho que ele pode jogar por mais um ano.”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x