26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Fernanda, Tandara e Juciely estreiam no Gra

Fernanda, Tandara e Juciely estreiam no Gra

03/08/2011 19h19 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Fernanda, Tandara e Juciely estreiam no Gra

As atletas tm em comum o fato de viverem uma boa fase nas suas carreirasNa seleção feminina que busca o nono título do Grand Prix, três jogadoras disputarão a competição pela primeira vez.

A central Juciely, a ponteira Fernanda Garay e a oposto Tandara vivem a expectativa de estrearem em uma das competições mais tradicionais do voleibol. O Brasil estreia no torneio, às 2h (horário de Brasília), desta sexta-feira (5), contra o Japão.

As três atletas têm em comum o fato de viverem uma boa fase nas suas carreiras. Na última temporada, Juciely e Tandara brilharam na Superliga. Enquanto a central ajudou a Unilever a conquistar o título, e foi eleita a melhor bloqueadora da competição, Tandara foi um dos destaques do Vôlei Futuro jogando como ponteira e oposto. Já Fernanda Garay jogou a temporada passada no voleibol japonês. A ponteira defendeu o NEC e terminou o campeonato como a maior pontuadora.

A meio de rede Juciely procura aproveitar cada momento da oportunidade de estar na seleção brasileira. “Essa é uma fase muito boa na minha vida. Eu quero somar com o grupo independente de qualquer situação. Estou um pouco ansiosa para estrear no Grand Prix, mas vejo isso como algo positivo. Na minha posição a competição é muito dura, mas eu quero ajudar o grupo da melhor forma possível”, opina a jogadora.

Para a ponteira Fernanda Garay, a chance na seleção brasileira veio depois de anos de muita dedicação. “Eu venho buscando um crescimento como jogadora. O tempo que eu passei no Japão, com as dificuldades de adaptação, me ajudou a amadurecer como atleta”, diz a atacante, que assim como a central Juciely, vê ansiedade para a estreia no Grand Prix como algo positivo.

“É o meu primeiro Grand Prix. Tudo está sendo novo e surpreendente. É um campeonato longo, super desgastante e com muitas viagens. Existe uma ansiedade para a estreia, mas esse sentimento é gostoso de controlar”, explica a atleta.

Foto: Vicente Condorelli

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x