26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Fifa diz que Teixeira continua em comitê

Fifa diz que Teixeira continua em comitê

13/03/2012 16h02 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Fifa diz que Teixeira continua em comitê

Ricardo Teixeira, que renunciou à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 nesta segunda-feira, mantém o seu posto no comitê executivo da Fifa.

“Até o momento desta mensagem, Ricardo Teixeira continua a ser um membro do Comitê Executivo da Fifa”, afirmou a entidade em comunicado.

“A Fifa não recebeu nenhuma comunicação oficial de Teixeira ou da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sobre essa questão…Vale lembrar que Ricardo Teixeira foi eleito para o Comitê Executivo da Fifa pela Conmebol (pela primeira vez em 1994).”

A Fifa também confirmou que reconheceu José Maria Marin, de 79 anos, como o sucessor de Teixeira na presidência da CBF e do Comitê Organizador Local do Mundial de 2014. Marin ficará no comando da entidade que lidera o futebol brasileiro, em princípio, até o fim do mandato atual em 2015.

O anúncio da renúncia do nome forte do futebol brasileiro há 23 anos foi feito em carta enviada à CBF divulgada na segunda-feira e veio num momento de atritos entre governo e Fifa sobre os preparativos do Brasil para sediar a Copa de 2014.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x