25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Figueirense acaba com show santista

Figueirense acaba com show santista

24/09/2011 23h01 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Figueirense acaba com show santista

Borges lutou, deixou sua marca, mas Santos foi surpreendido pelo FigueirenseHá oito jogos invicto e em busca da mais um triunfo, o Santos enfrentou o Figueirense na noite deste sábado, 24, mas acabou derrotado pelos catarinenses por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Com a vitória, o Figueirense chegou aos 36 pontos e ocupa a décima posição. O Santos, com 35, caiu para a 11ª colocação.

Enfim, sem sua principal estrela, o Santos não conseguiu apresentar um futebol vistoso. Conheceu um revés que complica a sua vida no Brasileirão, já que o clube praiano alimenta o sonho de buscar o título nacional.

Sem suas principais estrelas, o Peixe começou a partida com um susto logo aos sete minutos. Júlio César cobrou falta da entrada da área, a barreira abriu e a bola foi no meio do gol, enganando  Rafael, que caía para o lado esquerdo e não conseguiu fazer a defesa.

O Santos, atrás no marcador, logo ditou o ritmo e em boa jogada pela esquerda, Léo serviu Borges, que dominou e encheu o pé, de fora da área para empatar o duelo, aos 24 minutos de bola rolando.

As ausências de Neymar, Elano e Ganso encorajaram o Figueirense a atacar, e após cobrança de escanteio santista, os catarinenses partiram em velocidade no contra-ataque, e Wellington Nem foi lançado para sair frente a frente com Rafael e bater na saída do goleiro santista: 2 a 1.

O Peixe não desistiu e voltou a atacar. Nos acréscimos, Léo recebeu ótimo passe na esquerda, e de primeira, soltou a bomba para vencer Renan e empatar novamente, aos 46 minutos.

Após o intervalo, o jogo perdeu a velocidade da primeira etapa, mas o Santos buscou o gol com mais intensidade. Borges desperdiçou boa oportunidade logo aos seis minutos, ao cabecear bom cruzamento de Léo, mas a bola subiu e tirou tinta do travessão.

Em outra chance santista, Danilo cobrou falta na área, pelo alto, e a zaga afastou. O rebote sobrou para Borges, que bateu forte, mas a bola passou perto da trave e não entrou.

O Figueira seguiu nos contra-ataques e aos 40 minutos, Wellington Nem foi lançado, invadiu a área e foi derrubado por Léo. Na cobrança da penalidade, Júlio César bateu firme no canto esquerdo de Rafael e decretou a vitória dos catarinenses na Vila Belmiro.

O próximo compromisso do Santos acontece no sábado (1º), contra o Fluminense, fora de casa, já o Figueirense terá pela frente o Coritiba, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. (futebolpaulista.com.br).

Foto: Alex Silva/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x