24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Fisiculturista de São Carlos visa vitória em competição no próximo sábado

Fisiculturista de São Carlos visa vitória em competição no próximo sábado

08/11/2019 08h15 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Fisiculturista de São Carlos visa vitória em competição no próximo sábado

O fisiculturista Anderson Aparecido Teixeira, mais conhecido como Anderson Palermo, está se preparando para disputar mais uma competição da modalidade, no próximo sábado, 09, na cidade de Rio Claro. Neste ano, ele já participou de quatro competições e ficou em primeiro lugar em seis categorias disputadas.
Ele venceu a Muscle Contest São Paulo, nas categorias sênior e overall. Também foi campeão do Mr Olímpia, uma das competições mais importantes do Brasil, e do Ramires Classic na categoria Classic Physique A.
Palermo começou no esporte em 2016, aos 32 anos. Antes, trabalhava como autônomo, na área de vendas. Sua inspiração para o esporte foi o atleta e ator Arnold Schwarzenegger. “O Arnold era fazendeiro de origem, e conseguiu virar governador da Califórnia, uma história linda”.
O atleta relatou as dificuldades envolvidas no fisiculturismo, tais como a rotina de treinos, a alimentação e a preparação especial na véspera de campeonatos. Palermo treina todos os dias, por uma hora e meia. Na semana anterior às competições, a carga de treinos diminui, porém em ritmo mais intenso, para queimar mais gorduras.
Ele também diz que o esporte é muito caro e só esse ano gastou mais de 25 mil reais com as preparações envolvidas. “Mais caro é alimentação, tenho que comer ovos, patinho, salmão e tilápia no mesmo dia”.
A alimentação na última semana é mais regrada, com a necessidade de ingerir bastante água e pouco carboidrato e sódio. Já no último dia, há uma inversão, e o atleta precisa consumir pouca água e muito carboidrato limpo (arroz branco) e sódio.
Além disso, o atleta ainda precisa treinar a pose para exibição no palco. “Nem sempre quem tem o melhor shape, leva o campeonato, pois tem outro que mostra melhor. Treinamento de pose é fundamental”.
Palermo tem acompanhamento médico, faz exames de três em três meses. Ele prega cautela para quem deseja entrar no esporte. “Vão oferecer coisas para chegar mais rápido, mas o ideal é procurar um nutricionista, um endócrino, fazer exames e treinar com acompanhamento”.
Para quem deseja acompanhar a rotina de Palermo, basta segui-lo no Instagram, através do @anderson_palermooficial.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x