10 de Abril de 2021

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Formiga Verde encaminha talentos

Formiga Verde encaminha talentos

19/10/2011 15h41 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Formiga Verde encaminha talentos

ONG Formiga Verde investe na formação de talentos para o tênis de mesaOs alunos da Ong Formiga Verde participaram da VIII etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa, promovida pela Federação Paulista da modalidade. A etapa foi disputada em Piracicaba e a participação dos alunos foi possível graças à compreensão e colaboração do técnico da modalidade na cidade de São Carlos, José Carlos de Campos. Compreensão porque ele demonstrou total receptividade à proposta de trabalho da ONG Formiga Verde na modalidade, qual seja, a utilização do trabalho de iniciação na modalidade como instrumento para a educação e como conseqüência deste trabalho, caso ocorra, ele acolheria os alunos que demonstrassem talento e disposição para a prática da modalidade como atleta.

Colaboração porque o técnico José Carlos assimilou a proposta de trabalho conjunto e se dispõe a dividir a atuação nas categorias de base com o educador voluntário que atua no projeto da ONG com a modalidade que, em princípio, pode parecer elitista, mas possui diversos aspectos que podem ser explorados na educação e formação dos alunos.

Os alunos participaram da etapa que foi realizada em Piracicaba no sábado, 8, nas categorias mirim e infantil. Esta já é a terceira participação dos alunos na competição e a cada etapa estão demonstrando grande evolução levando-se em conta que tiveram os primeiros contatos com a modalidade há cerca de três meses.

Na verdade, quem vem se destacando na competição é o orientador das crianças, o atleta da categoria máster Adriano José de Santi (Dentinho) que nas últimas três etapas sagrou-se campeão em sua categoria, trazendo três troféus para nossa cidade.

Adriano, mais conhecido como Dentinho, é praticante da modalidade desde as categorias de base, período no qual teve a oportunidade de defender a Seleção Paulista de Tênis de Mesa, seu futuro na modalidade era promissor, porém sua paixão pelo futebol fez com que o mesmo se afastasse da mesma, fato que lamente até hoje. Fervoroso torcedor santista, Adriano está hoje com 41 anos de idade e descobriu sua vocação para passar seus conhecimentos no Tênis de Mesa para as crianças mais carentes e “agitadas”, com as quais se identifica.

Foto: Divulgação{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x