19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Fundo Social participa da abertura do Jori

Fundo Social participa da abertura do Jori

21/04/2012 13h50 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Fundo Social participa da abertura do Jori

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de São Carlos, Cidinha Duarte, participou nesta quinta-feira, 19, da cerimônia de abertura do 16º Jori (Jogos Regionais dos Idosos), realizadaem Lençóis Paulista.

O evento é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer e Juventude do Estado. A participação de São Carlos foi viabilizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que enviou 81 atletas para competir nas seguintes modalidades: atletismo, bocha, damas, dominó, malha, natação, truco, vôlei e xadrez. A competição acontece até domingo (22).

A abertura contou com a presença da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, do secretário do Estado do Esporte, José Benedito Pereira Fernandes, da prefeita de Lençóis Paulista, Izabel Campanari, entre outros prefeitos de municípios do Estado, primeiras-damas e presidentes de fundos sociais de solidariedade. Na ocasião, as delegações dos 45 municípios participantes se apresentaram e em seguida houve exibição da banda marcial da cidade.

Para Cidinha Duarte, a participação dos idosos no evento é muito importante, porque promove a interação, convivência social, estimulando a prática de atividades físicas e, consequentemente, uma vida saudável.

“A participação no evento estimula a prática do esporte em uma competição saudável entre as pessoas idosas. Aqui eles se divertem e interagem com participantes de outras cidades”, destacou.

A presidente do Fussesp, Lu Alckmin, destacou em sua fala a prática esportiva, promovendo saúde e bem estar, resgatando a autoestima das pessoas idosas. Já a prefeita de Lençóis Paulista, Izabel Campanari, agradeceu a presença de todas as autoridades e pessoas presentes que prestigiaram a abertura do evento e desejou boa sorte aos atletas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x