4 de Março de 2021

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Giba, o expert na busca pelo 28º título

Giba, o expert na busca pelo 28º título

15/09/2011 20h19 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Giba, o expert na busca pelo 28º título

altO capitão Giba, naturalmente, já é um dos grandes líderes da seleção brasileira masculina de vôlei. Neste Campeonato Sul-Americano, que terá início na próxima segunda-feira, 19, em Cuiabá, o ponteiro passa a ser uma referência ainda mais forte. A experiência na competição é a maior em todo o atual grupo do Brasil: são oito edições e oito títulos conquistados desde 1995.

Na primeira participação, Giba ajudou na conquista do título em Porto Alegre. Em 1997, o ponteiro foi campeão na Venezuela; em 99, na Argentina; em 2001, Giba jogou com a seleção brasileira na Colômbia; em 2003, no Rio de Janeiro; dois anos depois, em Lages; em 2007 no Chile e na última edição, em 2009, na Colômbia.

Agora, aos 34 anos, na busca pelo nono título pessoal e o 28º da seleção, Giba espera contribuir de outra maneira. “Nesse tempo todo, a forma como encaramos o Sul-Americano muda um pouco. No primeiro, lembro que era uma ansiedade enorme por estar ao lado dos meus ídolos e hoje, com o nome já feito depois de tantos anos, é natural que isso mude”, explica Giba.

E o capitão faz questão de ressaltar que, se a maturidade agora é maior, a disposição continua exatamente a mesma do início. “Vamos com tudo para esse Sul-Americano, que é mais um campeonato importantíssimo para a nossa seleção. Estamos firmes e fortes na busca por esse título”, garante Giba. (www.cbv.com.br)

Foto: Alexandre Arruda/CBV{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x