16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Ginástica rítmica quer surpreender

Ginástica rítmica quer surpreender

11/11/2011 15h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ginástica rítmica quer surpreender

A Egos/Objetivo/Smel com um trabalho já tradicional na ginástica artística, aceitou o desafio de criar uma nova modalidade em São Carlos: a ginástica rítmica.

Desde janeiro de 2006 a Egos/Objetivo/Smel formou um grupo de ginastas e técnicos, específicos para esta área, com a finalidade de criar e desenvolver esta modalidade no município. Este grupo pioneiro totalmente formado por ginastas de São Carlos, desde que o princípio de trabalhar apenas com ginastas da cidade e sem contratações, independente de resultado, é o que norteia a equipe.

Tendo as treinadoras Silbene e Miriã, que participaram de cursos específicos, inclusive um internacional que teve como palestrante a técnica da equipe búlgara, no sentido de trazer novos elementos para São Carlos.

As ginastas do atual grupo, dedicaram-se aos treinamentos, com garra e capacidade de superação das situações mais adversas e tiveram o coroamento de todo este empenho alcançando o terceiro lugar nos Jogos Regionais este ano em Barra Bonita, classificando-se para os Abertos. As competições de ginástica rítmica acontecerão neste sábado, 12 e domingo, 13, e terá este ano a participação recorde de 27 municípios.

A delegação será composta pelas ginastas Ariadne Lautenschlaeger, Caroline Silva, Isabelle Martins, Janaína Duarte, Jéssica Pereira, Joice Oliveira e Natalie Gobbi.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Tatiane
Tatiane
12 anos atrás

Adoro ginástica, as meninas são uma gracinha. è um esporte difícil, dá muita contusão, não é moleza não

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x