24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Gol de bicicleta mantém Dortmund no topo

Gol de bicicleta mantém Dortmund no topo

18/02/2012 19h10 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Gol de bicicleta mantém Dortmund no topo

Um chute de bicicleta de Kevin Grosskreutz aos 21 minutos do segundo tempo deu ao campeão Borussia Dortmund a vitória por 1 a 0 fora de casa sobre o Hertha Berlim no sábado e uma vantagem de três pontos no topo do campeonato alemão.

 

Grosskreutz, da seleção alemã, marcou com pouco ângulo depois que o goleiro Thomas Kraft espalmou uma cabeçada de Robert Lewandowski e levou o Dortmund a 49 pontos, três à frente do Borussia Moenchengladbach, que venceu o Kaiserslautern fora de casa por 2 a 1.

O Dortmund agora está invicto há 16 jogos no campeonato, enquanto o Hertha, que nomeou Otto Rehhagel como treinador à frente do seu 1000º jogo pela liga alemã, ficou em 15º lugar, após ser derrotado pela quinta vez consecutiva na liga.

O Bayern de Munique, cinco pontos atrás, visita o Freiburg mais tarde no sábado.

“Nem sempre tem que ser futebol bonito”, disse Grosskreutz aos repórteres após a sexta vitória seguida do Dortmund na liga. “O principal é que conseguimos os três pontos.”

Ao Dortmund, desfalcado dos meias ofensivos Mario Goetze e Shinji Kagawa, faltou a habitual criatividade além de duas tentativas de Lucas Barrios, pouco teve a mostrar no primeiro tempo para a multidão de 74 mil espectadores que lotaram o Estádio Olímpico.

Hertha assumiu o controle do jogo após o intervalo e Patrick Ebert por duas vezes quase marca em um período de quatro minutos.

O Dortmund marcou na hora certa com Grosskreutz e acabou com as esperanças do Hertha em obter sua primeira vitória na liga desde outubro.

Os gols de Patrick Herrmann (aos nove minutos) e Juan Arango (aos 14) mantiveram o Gladbach, que precisou vencer o playoff para evitar o rebaixamento na última temporada, voando alto.

Mas Hermann, que luta para ser convocado pela Alemanha, ficará várias semanas fora do time depois de quebrar a clavícula em um choque com o zagueiro do Kaiserslautern Florian Dick no primeiro tempo.

Em um movimentado clássico do norte, o quinto colocado Werder Bremen venceu por 3 a 1 fora de casa o Hamburgo, com gols de Marko Marin, Trybull Tom e Marko Arnautovic.

Mladen Petric fez o gol de honra dos anfitriões.

O Bayer Leverkusen se recuperou da derrota no meio da semana para o Barcelona na Liga dos Campeões para esmagar o vice-lanterna Augsburg por 4 a 1, com Stefan Kiessling marcando duas vezes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x