18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Greve adia jogo do Arsenal

Greve adia jogo do Arsenal

22/12/2011 14h49 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Greve adia jogo do Arsenal

O Arsenal adiou a partida de segunda-feira contra o Wolverhampton Wanderers pelo Campeonato Inglês por 24 horas por causa de uma greve prevista no metrô de Londres que ameaça provocar um caos na capital britânica.

O jogo no Emirates Stadium foi transferido para terça-feira, às 13h (horário do Brasil), mas a partida do Chelsea contra o Fulhamem Stamford Bridgeno dia 26 de dezembro, que é feriado, foi mantida apesar da ameaça de paralisação das viagens do metrô.

“Essa decisão tinha que ser tomada agora, antes do resultado do recurso contra a ação industrial (greve) proposta ser finalmente conhecido, devido ao período de preparação necessário para operar de maneira segura o Emirates Stadium por todas as agências relevantes”, disse o Arsenal em comunicado colocado em seu site (www.arsenal.com) nesta quinta-feira, 22.

“A preocupação primordial sempre foi com os fãs do Arsenal, com os torcedores do Wolverhampton Wanderers, com os empregados no dia do jogo, funcionários e com todos que pretendiam ver o jogo”.

O clube disse que como não haveria serviços operando as principais linhas de trem de Londres naquele dia, provavelmente haveria “graves interrupções, ou pior, incapacidade de os fãs ou funcionários e trabalhadores do estádio” de chegarem até o jogo.

A greve planejada é resultado de uma disputa sobre a remuneração dos trabalhadores em feriados bancários, mas a legalidade da paralisação foi contestada pelas autoridades da área de transporte e será decidida pela Suprema Corte de Londres ainda nesta quinta-feira 22.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x