24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Guardiola adia decisão sobre contrato

Guardiola adia decisão sobre contrato

18/02/2012 17h45 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Guardiola adia decisão sobre contrato

O treinador do Barcelona, Pep Guardiola, adiou neste sábado, 17, a decisão de prorrogar seu contrato para depois do final da temporada e disse que precisava de mais tempo para determinar se deve ou não continuar no clube campeão da Espanha, da Europa e do mundo.

 

“Agora prefiro demorar um pouco mais. Quando se faz isso, se comunica ao clube, e se eles me respeitam. Bem, não há nada de mal nisso”, disse em coletiva Guardiola, 41 anos, ex-meia do Barcelona e da seleção da Espanha, que prefere renovar seu contrato por um ano.

“Eu sei que não será melhor em outro lugar, mas tenho de sentir isso”, acrescentou ele antes do jogo em casa com o Valência, pelo campeonato espanhol neste domingo, 19.

O presidente do Barça, Sandro Rosell, está desesperado para convencer Guardiola a ficar, porque o treinador levou o clube a ganhar 13 troféus desde que assumiu em 2008. No entanto, tem evitado fazer muita pressão pública.

No ano passado, Guardiola esperou até 8 de fevereiro antes de aceitar um novo contrato e conquistou título da liga espanhola pelo terceiro ano consecutivo e mais a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes pela segunda vez.

“Não posso trabalhar em um clube tão exigente se eu não tiver força. Eu não tenho isso claro, portanto não posso dizer se o ciclo acabou ou foi renovado”, disse o treinador.

“Se o clube tem um prazo, vou conversar e decidir. Enquanto isso, eu me preocupo com o dia-a-dia”, afirmou ele.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x