3 de Dezembro de 2021

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Guilheiro dá quarta medalha ao Brasil

Guilheiro dá quarta medalha ao Brasil

26/08/2011 04h53 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Guilheiro dá quarta medalha ao Brasil

Mundial de JudoLeandro Guilheiro conquistou a quarta medalha para o Brasil no Campeonato Mundial de Judô, que está sendo disputado até domingo (28) no Palais Omnisports de Bercy, em Paris. O meio-médio ficou com a medalha de bronze ao vencer por ippon Elkhan Rajabli (AZE). Foi a 13ª medalha de Guilheiro em 14 competições disputadas desde que subiu para o meio-médio depois do Mundial de Roterdã em 2009. Com as pratas de Leandro Cunha (66kg) e Rafaela Silva (57kg) e os bronzes de Sarah Menzes (48kg) e Leandro Guilheiro (81kg) em Paris, o Brasil já iguala suas melhores participações em Mundiais Sênior em números de medalhas no Rio de Janeiro 2007 e Tóquio 2010.

“Tive um dia difícil aqui em Paris, que é um lugar onde gosto muito de lutar. Não sei o que aconteceu. Dei cabeçada, arranhei o rosto, o peito, os dedos… Mas mostrei força mental e coração. Mesmo quando o judô me abandona, é bom saber que ainda tem o resto”, disse Leandro Guilheiro. “É um pouco decepcionante a medalha de bronze, mas não vou mudar tudo o que vinha fazendo porque não fui campeão como esperavam. É uma conquista o bronze e vou curtir essa medalha. Depois pensarei nos erros para corrigi-los. De qualquer forma, é bom saber que tenho conseguido me manter nas cabeças”, completou Leandro.

Com a medalha de bronze, Leandro Guilheiro marcou 200 pontos no ranking mundial e ficou mais perto da vaga para as Olimpíadas de Londres 2012.

“É quase impossível eu ficar fora dos 22 melhores do ranking. Mas a disputa para Londres 2012 é interna, com o Flávio Canto, que também está bem ranqueado”, observou Guilheiro. (site: cbj.com.br)

Foto: Markus Schreiber/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x