24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Handebol Adaptado se apresenta em Santo Amaro

Handebol Adaptado se apresenta em Santo Amaro

26/11/2011 12h39 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Handebol Adaptado se apresenta em Santo Amaro

A equipe de handebol em cadeira de rodas UFSCar/Smel participou sábado, 19, na capital paulista, da inauguração da nova unidade do Sesc Santo Amaro.

O convite partiu da diretoria do Sesc, que colocou para a apresentação da equipe de São Carlos como uma das atrações da festividade de inauguração.

As apresentações contaram com a participação de vários expoentes do esporte nacional, entre eles, os nadadores olímpicos Fernando Scherer (Xuxa) e Mariana Brochado, atletas da geração de ouro do vôlei nos Jogos Olímpicos de 1992 e 2004 e também da seleção brasileira feminina de handebol, campeã da última edição dos jogos pan-americanos realizados no México. Esta última abriu as apresentações relacionadas ao handebol.

São Carlos apresentou suas técnicas de jogo em cadeira de rodas logo após a sessão conduzida pelas campeãs pan-americanas, sendo a primeira parte da apresentação dos atletas são-carlenses prestigiada pela seleção brasileira.

“Foi muito bom e incentivador ter sido assistido por campeãs no mesmo esporte que eu pratico. Antes delas partirem comentaram conosco que estavam surpresas em ver as semelhanças e diferenças entre o handebol regular e o adaptado e nos incentivaram a continuar o trabalho que estamos desenvolvendo, desejando-nos sorte em futuras competições”, comentou o atleta Tiago Moda.

Entre as conquistas da equipe são-carlense estão o primeiro lugar no Campeonato Paulista de Handebol em Cadeira de Rodas em 2009 e o vice-campeonato do mesmo evento em 2011.

Fazem parte da equipe de São Carlos os atletas: Claudemir Zeferino, Emerson da Silva Viveiros, Florisvaldo Tomáz da Conceição, Gênesis de Oliveira Lobo, Gilberto Donizetti da Silva, Reginaldo Leme, e Tiago Moda. A técnica da equipe é a estudante do Departamento de Educação Física da UFSCar Geisa Silva Cunha.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Esportista
Esportista
12 anos atrás

parabens pelo exemplo que vcs sao…
vencedores

Valdir
Valdir
12 anos atrás

gente.. eles ja sao campeoes…
q exemplo bonito
adoro o esporte por isso
superação… e exemplo de vida

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x