19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Handebol feminino está a uma vitória de Londres

Handebol feminino está a uma vitória de Londres

21/10/2011 22h27 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Handebol feminino está a uma vitória de Londres

Além do ouro pan-americano, estará em jogo a tão sonhada vaga para os Jogos Olímpicos Londres 2012A seleção brasileira feminina de handebol goleou o México por 43 a 12 (20 a 5), na semifinal dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, na tarde desta sexta-feira, 21, no Ginásio San Rafael. Agora, as meninas brasileiras aguardam o resultado do confronto entre Argentina e República Dominicana para conhecer o adversário da grande final, que será realizada neste domingo, 23. Além do ouro pan-americano, estará em jogo a tão sonhada vaga para os Jogos Olímpicos Londres 2012.

O técnico Morten Soubak salientou que o placar elástico alcançado pela equipe brasileira deveu-se à boa formação do setor defensivo. “Soubemos marcar muito bem e por isso conseguimos vários contra-ataques e, consequentemente, muitos gols”, analisou Morten, que não tem preferência pelo adversário na final: “Claro que as argentinas são as favoritas, mas só podemos fazer uma análise do adversário após o jogo”, completou o treinador brasileiro, que assistirá República Dominicana x Argentina.

Morten falou ainda sobre o Campeonato Mundial Feminino de Handebol, que será disputado no fim do ano em São Paulo. Segundo ele, a competição terá um nível técnico bem superior ao dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. “Neste campeonato teremos 12 equipes com chances de brigar por medalhas e nesta contagem incluo Brasil e Argentina”, disse Morten.

Das 13 atletas que estão em Guadalajara para a disputa do Pan 2011, 11 atuam em clubes europeus É o caso da ponta-direita Alexandra, de 30 anos, que joga no Hypo, da Áustria, há sete. A atleta frisa que o primeiro objetivo foi cumprido, mas agora é a hora do tudo ou nada.

“É um jogo para ganhar o ouro e a vaga para Londres. Mesmo sabendo do favoritismo argentino, não tenho preferência pelo adversário nesta final.”, garantiu Alexandra.

A atleta brasileira também fez questão de frisar a importância de contar com a chamada “legião estrangeira” na seleção brasileira feminina de handebol. “A saída das jogadas para Europa foi fundamental para elevar o nosso nível técnico e tático. Além disso, gera visibilidade no Brasil e oportunidade para outras atletas. Quem ganha é o handebol feminino”, finalizou Alexandra.

Com seis gols cada uma, Fernanda e Dani foram as artilheiras brasileiras na partida semifinal contra o México. (cob.org.br)

Foto: Martin Mejia/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x