26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Henrique Nasser sonha com Para-Olímpiada

Henrique Nasser sonha com Para-Olímpiada

30/12/2011 15h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Henrique Nasser sonha com Para-Olímpiada

Mais que um atleta, um exemplo de vida. Exemplo de superação. Assim pode ser definido o atleta Henrique Sacomano Nasser, nadador PCD (Pessoa Com Deficiência), com 30 anos e torcedor do São Paulo.

Portador de uma doença congênita, ele compete desde 2007 defendendo a equipe São Carlos Clube/Smel e tem como técnico Ricardo Colombo.

Em 2012, Henrique chega ao seu quinto ano defendendo São Carlos e neste período, entre medalhas de ouro, prata e bronze, subiu ao pódio 110 vezes. Mas, de todas as medalhas, ele diz com orgulho que a mais importante, até aqui, foi a conquistada em outubro no Mundial do Rio de Janeiro, quando chegou em 1º lugar nos 100m livre no Open Brazilian Championship. “Me considero um atleta vitorioso. Estou atingindo todas as metas traçadas”, diz.

‘PARA-OLIMPÍADA, ME ESPERE’ – Vitorioso sim, realizado ainda ‘quase’. “Mas falta pouco”, garante. Henrique garante que, para estar completamente realizado resta um degrau e ele acredita que pode ter sucesso. “A Para-Olímpiada”, resume. “Acredito que posso chegar lá”, emenda.

Nos 100m livre já tem índice. Mas para garantir sua vaga, precisa se qualificar em mais dois estilos. “Estou me aperfeiçoando nos 100m livre e nos 150m medley. “Me empenho e me dedico. Trabalho para isso”.

A chance para estar nas Para-Olimpíadas de Londres é considerável. Henrique terá pela frente três seletivas em 2012. “São as etapas do Campeonato Brasileiro, que ocorrem em fevereiro, junho e julho. Sei que a caminhada é complicada, mas acredito que tenho chances. E me apego nelas para que consiga conquistar uma vaga”, diz o são-carlense.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Shirley
Shirley
12 anos atrás

Como faz bem ter um site assim… como este.
Não gosto de polícia, mas adoro esporte, cultura e noticias da cidade.
O site está de parabéns.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x