21 de Setembro de 2021

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Holanda assume liderança; Brasil cai

Holanda assume liderança; Brasil cai

25/08/2011 14h45 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Holanda assume liderança; Brasil cai

Brasil em queda no ranking da FifaHouve mudanças no topo do Ranking Mundial da Fifa. E mudanças importantes. Depois de pouco mais de um ano, a Holanda acabou com o reinado da Espanha e assumiu a ponta da lista pela primeira vez na história.

Os holandeses se aproveitaram da derrota espanhola para a Itália — em um amistoso que custou valiosos pontos à campeã europeia e mundial — e se tornaram o sétimo selecionado a alcançar o posto mais alto na relação (depois de Argentina, Brasil, França, Alemanha, Itália e Espanha).

Também houve uma grande virada na América do Sul, onde o Uruguai, quinto colocado, se tornou o melhor país da região após a derrota do Brasil (sexto, queda de duas posições) para a Alemanha (terceira, sem modificações em relação ao ranking anterior). A Inglaterra também lucrou com o tropeço brasileiro e subiu duas colocações, aparecendo em quarto.

Entre os 50 melhores da lista, a Rússia (13ª, cinco posições a mais), a Nigéria (38ª, também cinco postos acima) e a Argélia (46ª, subida de seis colocações) tiveram as maiores ascensões. E, assim como a Holanda, a Mongólia (160ª, três posições a mais) também alcançou a sua melhor classificação desde o início do Ranking Mundial da Fifa.

Nas últimas semanas, 76 partidas entre seleções principais foram disputadas. Destas, 60 eram amistosos, 15 valiam pelas eliminatórias asiáticas para o Brasil 2014 e as demais, pelo torneio classificatório para a Euro 2012. (Fifa.com)

Foto: Michael Probst/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x