15 de Junho de 2021

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Importância da precisão do passe no futebol e seu aprimoramento foi tema de novo material distribuído

Importância da precisão do passe no futebol e seu aprimoramento foi tema de novo material distribuído

Segundo o professor do CEME Guilherme Augusto, o objetivo desta atividade é aumentar a precisão do passe no futebol

16/05/2021 06h43 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Importância da precisão do passe no futebol e seu aprimoramento foi tema de novo material distribuído Foto: Divulgação

O Projeto juntos com o CEME, do Centro Esportivo Multi Esporte, segue com a produção de conteúdos, por meio de ambientes virtuais para a comunidade. Desta vez, o pessoal do setor de futebol do Centro da Juventude Elaine Viviane gravou uma atividade sobre precisão de passe.

O passe é um dos principais fundamentos do futebol e é utilizado em quase todas as circunstancias de jogo, desde a progressão ao ataque até a conservação da posse de bola. Por isso é fundamental que jogadores e jogadoras de futebol dominem este fundamento com destreza.

Para isso, o CEME desenvolveu uma atividade simples que necessita apenas de uma bola e duas garrafas PET ou qualquer outro objeto que sirva para demarcar o chão. A execução desta atividade é bem simples: o participante deve realizar um passe entre as duas garrafas sem derrubá-las.  A cada acerto, a distância entre as garrafas deverá ser diminuída a fim de aumentar o grau de dificuldade.

Segundo o professor do CEME Guilherme Augusto, o objetivo desta atividade é aumentar a precisão do passe no futebol, promovendo de maneira lúdica um desafio aos participantes. O professor esclarece ainda que todas as atividades apresentadas são idealizadas para serem realizadas em casa, evitando assim o risco de contágio

“As atividades recreativas do CEME podem ser feitas por toda a família, tornando o momento mais prazeroso”, finaliza Guilherme.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x