25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Ingrid é a esperança do Mackenzie

Ingrid é a esperança do Mackenzie

26/01/2012 22h42 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ingrid é a esperança do Mackenzie

Com apenas 1,78m a oposto Ingrid, do Mackenzie/Cia do Terno, é um dos destaques da Superliga feminina 11/12. A jogadora de 23 anos aparece como a maior pontuadora da competição, com 170 pontos e, mesmo com a baixa estatura para os padrões do voleibol mundial, lidera o ranking das melhores bloqueadoras do torneio, com 37,74% de aproveitamento. Nesta sexta-feira, 27, às 20h, o time mineiro contará com a força de Ingrid para enfrentar o Pinheiros no ginásio Henrique Villaboin,em São Paulo.

O Mackenzie/Cia do Terno está na sétima colocação na classificação geral, com 14 pontos (cinco vitorias e cinco derrotas) e luta por um lugar entre as oito melhores equipes da competição. Para Ingrid, a temporada tem sido proveitosa para o grupo mineiro, que na última rodada foi derrotado pela Usiminas/Minas (MG) por 3 sets a 1.

“Estou gostando muito desta temporada no Mackenzie/Cia do Terno. Temos um grupo unido e estamos alcançando nossas metas. Este ano queria jogar mais e ficar livre das contusões, por isso aceitei o convite da equipe”, explica a oposto, que na temporada passada defendeu a equipe da Usiminas/Minas. Nos últimas duas Superligas, Ingrid sofreu sérias lesões no ombro e no pé.

Apesar de ter apenas 23 anos, Ingrid já defendeu tradicionais equipes do voleibol brasileiro como o Vôlei Futuro e o São Caetano. “O período que passei na equipe de Araçatuba foi muito especial. Aquele ano foi importante na minha carreira porque fui convocada para a seleção juvenil”, diz a atleta, que ainda comentou sobre as aspirações na sua carreira. (cbv.com.br)

 

DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO TURNO

SEXTA-FEIRA

Banana Boat/Praia Clube x Sesi-SP, às 20h, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia .

Macaé Sports x BMG/São Bernardo, às 20h, no ginásio Juquinha, em Macaé.

Usiminas/Minas x Rio do Sul, às 20h, na Arena Vivo,em Belo Horizonte.

Pinheiros x Mackenzie/Cia do Terno, às 20h, no ginásio Henrique Villaboin,em São Paulo.

Vôlei Futuro x São Caetano.

 

SÁBADO

Osasco x Rio de Janeiro, às 10h, no ginásio José Liberatti, em Osasco.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x