25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Itália será o terceiro obstáculo brasileiro

Itália será o terceiro obstáculo brasileiro

21/11/2011 18h36 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Itália será o terceiro obstáculo brasileiro

O terceiro desafio da seleção brasileira masculina de vôlei na Copa do Mundo será contra a Itália. O confronto acontecerá nesta terça-feira, 22, às 4h, no Kagoshima Arena.

Experiente em edições de Copa do Mundo, o técnico Bernardinho afirma que, assim como grande parte dos jogos deste campeonato, este não será um confronto fácil. Depois de duas participações como jogador, duas como técnico da seleção feminina e duas no comando da seleção masculina, Bernardinho tem gabarito para falar sobre a competição.

“Vejo oito equipes com condições de brigar pelas três vagas para os Jogos Olímpicos. Então, estando na minha sétima Copa do Mundo, acredito que esta seja a mais equilibrada dos últimos tempos. O equilíbrio é o que está norteando esta competição”, comentou Bernardinho.

Quase tão experiente quanto Bernardinho, Giba disputa a Copa do Mundo pela quinta vez. Em 1995 fez sua estreia, aos 19 anos. Depois, participou da edição de 1999, e esteve presente nas conquistas da medalha de ouro em 2003 e 2007.

Agora, na busca pelo tricampeonato, o capitão da seleção brasileira considera a Itália um dos principais adversários do Brasil. Mas, assim como o treinador, afirma que outros times representam perigo.

“Itália, Estados Unidos, Rússia, Polônia, Bulgária, enfim, são muitos os adversários complicados nesta Copa do Mundo. Mas estamos muito bem preparados e enfrentar, logo de cara, uma sequêcia com Estados Unidos, Itália e Rússia é bom, porque tem como definir muita coisa já nesse começo”, explicou Giba. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x