Japão é o último desafio do Brasil em Sapporo

11 de novembro de 2011


A seleção brasileira feminina de vôlei enfrentará o Japão e uma apaixonada torcida na última partida da equipe na terceira fase da Copa do Mundo. As brasileiras jogarão contra as donas da casa, às 7h20 (horário de Brasília), deste domingo, 13, no Hakkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo, no Japão.

Esta será a partida de número 103 entre as duas equipes. Até hoje foram 67 vitórias das atuais campeãs olímpicas. Neste ano, as seleções disputaram três partidas. Uma pela Copa Internacional feminina de vôlei disputada em Brasília e duas pelo Grand Prix. Nos três jogos, vitória das brasileiras por 3 sets a 0.

Para o treinador José Roberto Guimarães os recentes confrontos entre as duas seleções não servem de parâmetro para o duelo deste domingo. O técnico lembrou da semifinal do último Campeonato Mundial disputada entre as duas seleções, no Japão, em 2010. Naquela ocasião, as brasileiras saíram de quadra com a vitória depois de estarem perdendo por 2 sets a 0.

“O Japão evoluiu muito no ano passado. Ganhamos um jogo quase perdido depois de uma grande atuação da Sassá. É um time que joga com muita velocidade. Elas também melhoraram os ataques pelo fundo e têm como ponto forte a defesa e os contra-ataques, com muita técnica”, analisou o treinador brasileiro.

Destaque do Brasil nas vitórias no tie-break sobre a Sérvia e a China, a ponteira Sassá disse que as japonesas costumam crescer quando jogam com o apoio da torcida e, por isso, espera duelo difícil para as brasileiras.

“O jogo contra o Japão será mais uma decisão. Elas defendem muito bem e erram pouco. Teremos que ter paciência para colocar as bolas no chão e para não deixar que a torcida nos incomode”, afirmou a ponteira. (cbv.com.br)

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *