23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Jaqueline segue internada, mas passa bem

Jaqueline segue internada, mas passa bem

16/10/2011 08h37 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Jaqueline segue internada, mas passa bem
Exames de tomografia computadorizada e de ressonância magnética realizados na noite deste sábado, 15, na atacante da Seleção Brasileira de Vôlei Jaqueline, apontaram que a atleta sofreu concussão cerebral e uma fratura cervical nas vértebras C5 e C6, sem comprometimento medular e sem necessidade de cirurgia. O chefe Médico do Comitê Olímpico Brasileiro, João Grangeiro, que estava no ginásio e acompanhou a atleta até o Hospital Real San Jose , informou que Jaqueline permanecerá internada para observação e realização de exames de rotina. No trajeto do ginásio ao hospital, e também durante os exames, Jaqueline se manteve lúcida e está com os movimentos normais. Assim que foi transferida para o quarto do hospital, a atleta falou por telefone com os familiares no Brasil.
Jaqueline sofreu forte pancada na cabeça durante o jogo de estreia contra a República Dominicana nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 ao se chocar com a companheira de equipe Fabi, que também se machucou, porém sem gravidade. O lance ocorreu no início do segundo set da partida, no Ginásio Avila Camacho, quando as duas jogadoras tentaram defender uma largada das adversárias.

Imediatamente após o acidente, Jaqueline foi levada para o Hospital Real San Jose, onde foi submetida a exame clínico por um médico neurocirurgião e um ortopedista, e em seguida, aos exames de imagem, sempre acompanhada por Grangeiro. O superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire, e o chefe da equipe do vôlei, José Elias, também permaneceram no hospital até a conclusão do diagnóstico e a transferência da atleta para o quarto. O médico da seleção feminina de vôlei, Julio Nardelli, passará a noite acompanhando a atleta.

Grangeiro afirmou que a seleção feminina de vôlei não poderá mais contar com Jaqueline no Pan. Ele elogiou o atendimento recebido pela atleta, explicando que, durante as visitas precursoras a Guadalajara, o COB escolheu o Real San Jose para ser o hospital de referência da missão brasileira no Pan 2011 por reunir ótima estrutura de profissionais e equipamentos. (cob.org.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x