16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Jogos Olímpicos aumentam reservas de viagem

Jogos Olímpicos aumentam reservas de viagem

01/03/2012 16h31 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Jogos Olímpicos aumentam reservas de viagem

As reservas de viagem para a Grã-Bretanha na época dos Jogos Olímpicos aumentaram, ajudando a dispersar temores de que muitos turistas se afastariam da cidade durante o evento esportivo, apontou um estudo nesta quinta-feira, 1º.

Uma análise do grupo espanhol de reservas Amadeus mostrou um pico de 143 por cento nas chegadas no dia 26 de julho, uma quinta-feira e o dia anterior ao início dos Jogos, comparado à mesma data em 2011, uma terça-feira.

Ampliado para incluir os quatro dias antes da Olimpíada, o número de chegadas agendadas aumentou 31 por cento. Os números foram compilados a partir das reservas aéreas feitas por agências de viagens internacionais dentro e fora de Londres.

Cidadãos norte-americanos lideram as reservas antecipadas, representando um aumento de 82 por cento na comparação anual. Atualmente, os Estados Unidos representam 17 por cento das chegadas programadas e os alemães estão em segundo lugar.

Durante o período de três semanas dos Jogos, os dados da Amadeus mostraram que as chegadas programadas em Bruxelas cresceram 49 por cento; 28 por cento em Amsterdã; e 5 por cento em Paris, sugerindo que os viajantes usarão conexões com trens de alta velocidade junto às viagens aéreas para chegar a Londres.

O vice-presidente sênior da Amadeus, Holger Taubmann, disse que as informações “podem ajudar as companhias aéreas a tomarem decisões sobre os benefícios de aumentar a capacidade e frequência de uma dada rota para atender às demandas dos turistas, ou considerar atingir os clientes com ofertas que combinam viagens aéreas e ferroviárias”.

O aeroporto de Heathrow, em Londres, planeja receber 137.800 passageiros no dia 13 de agosto, um aumento de 45 por cento nas partidas, fazendo com que seja o dia mais movimentado na história do aeroporto. Os Jogos terminam dia 12 de agosto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x