26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Léo mostra confiança para o Mundial

Léo mostra confiança para o Mundial

11/10/2011 22h02 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Léo mostra confiança para o Mundial

“O pensamento no Mundial é chegar na final com o BarcelonaPoucos jogadores têm uma identificação tão forte com a camisa que vestem e a torcida de um clube como Léo. Aos 36 anos, o Guerreiro da Vila está a cinco jogos de completar a marca de 400 partidas pelo Santos FC e entrar para um grupo seleto na história do Alvinegro Praiano. E sendo o atleta mais vitorioso do Peixe após a Era Pelé, o lateral tem propriedade para falar que acredita no título Mundial no final do ano.

“O pensamento no Mundial é chegar na final com o Barcelona. A melhor maneira de jogar com o Barcelona é ir para cima. Tem grandes jogadores, de muita qualidade. Dentro do campo são 11 contra 11. Quem faz a história somos nós. Por que nós não podemos ser essa grande surpresa? Se o torcedor acredita, temos que acreditar mais ainda”.

Na história quase centenária do Clube, apenas 17 atletas alcançaram a marca de 400 partidas. “(Chegar a 400 jogos) É uma responsabilidade muito boa. Estou me recuperando de um ano passado frustrante pra mim, de muitas lesões. Poder marcar história no clube. Uma marca expressiva. Poder passar tranquilidade nos momentos difíceis para os companheiros. Tenho trabalhado muito e me cuidado para chegar no Mundial em plenas condições”.

Além disso, o número vem em uma temporada positiva para Léo não apenas pelos títulos Paulista e da Libertadores. Mesmo sendo o atleta mais velho do elenco, o termo “lesão” não vem fazendo parte do vocabulário do Guerreiro.  

“Quando a gente passa dos 30, pelo menos no Brasil, dizem que está na hora de colocar garotos. Lá fora não, você é respeitado. Acho que você tem que provar que tem qualidade e valor a cada jogo. Basicamente tenho feito (trabalho) com o pessoal da fisioterapia. Alongamentos para não ter risco de lesão. Estou fazendo a coisa certa, trabalhando como os outros e, graças a Deus, não estou tendo problema com lesão. Quero estar no meu melhor (no Mundial). Livre de lesão, tendo a confiança do treinador e dos companheiros”, completou. (Rafael Miramoto – santosfc.com.br)

Foto: Ricardo Saibun/Agif/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x