26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Liga Inglesa pode mudar procedimentos médicos

Liga Inglesa pode mudar procedimentos médicos

20/03/2012 19h50 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Liga Inglesa pode mudar procedimentos médicos

A liga inglesa de futebol vai revisar os procedimentos médicos adotados nas partidas depois que o jogador Fabrice Muamba sofreu uma parada cardíaca enquanto jogava pelo Bolton Wanderers contra o Tottenham no sábado.

 

O jogador de 23 anos permanece na unidade de tratamento intensivo, onde passou uma “noite confortável”, de acordo com o último boletim sobre o seu estado de saúde no London Chest Hospital.

O técnico do Manchester City, Roberto Mancini, questionou o atendimento médico na Inglaterra, mas o diretor executivo da liga, Richard Scudamore, disse na terça-feira que todas as questões serão avaliadas.

“Certamente vamos observar todos os aspectos do que aconteceu e, se houver meios para melhorar, se houver meios para melhorar no futuro -assim como fizemos em 2006-2007 após o incidente com Petr Cech –, faremos todo o possível para garantir uma redução até o ponto de eliminação, se for possível, de coisas como essa.”

Falando em um evento do setor de esportes em Londres, Scudamore disse que a liga inglesa aprendeu com a lesão do goleiro do Chelsea Petr Cech durante partida contra o Reading há cinco anos e meio, quando ele sofreu uma lesão no crânio.

“Incidentes e eventos moldam a política, moldam os desdobramentos, moldam o progresso. Não há garantias, mas faremos o que pudermos para melhorar”, disse.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x