25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Limeira abre 1 a 0 sobre Joinville nas oitavas

Limeira abre 1 a 0 sobre Joinville nas oitavas

14/04/2012 09h10 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Limeira abre 1 a 0 sobre Joinville nas oitavas

O Winner/Limeira abriu as oitavas de final do NBB com vitória diante do Cia do Terno/Romaço/Joinville. Nesta sexta-feira, 13, o time paulista venceu o jogo 1 da disputa, por77 a69, em casa e pôs toda a pressão para os catarinenses na série melhor-de-cinco-jogos.

O armador Benite e o ala/armador dominicano Ronald Ramon foram os principais destaques do Limeira na partida, anotando 17 pontos cada um. O grande cestinha da partida, no entanto, foi o armador norte-americano do Joinville, Kojo Mensah, com 30 pontos.

Com duas enterradas seguidas, uma do armador Benite e outra do pivô Toyloy, o Limeira deu boas-vindas para o Joinville nos playoffs. Apesar do início empolgante, foram os catarinenses que dominaram o jogo no primeiro quarto. Liderados pelo armador norte-americano, Kojo Mensah, o time visitante venceu a primeira etapa por15 a13.

Os ataques de ambas as equipes melhoraram no segundo quarto. As bolas de fora começaram a cair e foi dessa maneira que o Limeira passou à frente no marcador, após duas bolas consecutivas do dominicano Ronald Ramon (23 a18). Do outro lado, Kojo continuou sendo a referência ofensiva da equipe catarinense, que se recuperou na partida, chegou a abrir sete pontos de vantagem (39 a33) e se manteve na liderança até o intervalo por39 a37.

O time visitante manteve o bom ritmo no terceiro quarto e, novamente, conseguiu ampliar a diferença para sete pontos (57 a50), graças a uma defesa forte e um bom desempenho ofensivo, que teve além de Kojo, a participação do pivô Tiagão.

Os catarinenses levaram a liderança do jogo até o último quarto, quando os donos da casa voltaram a acertar arremessos importantes da linha dos 3 pontos e conseguiram a virada e abrir uma boa diferença no placar. Com menos de dois minutos para o final do jogo, o Limeira colocou sete pontos de vantagem (71 a64), vantagem que foi administrada muito bem pela equipe paulista.

“Esse primeiro jogo em casa é uma pressão muito grande para você ganhar, mas os jogadores souberam administrar bem tudo isso. Trabalhamos bastante durante a semana e soubemos ter tranquilidade no final para conseguir a vitória”, disse o técnico do Limeira, Demétrius Ferraciú.

“O time sentiu um pouco quando a defesa deles mudou para zona e acabamos deixando cair o ritmo. Estamos atrás na série, mas vamos para Joinville agora tentar reverter esse resultado”, afirmou o técnico do Joinville, José Neto.

Limeira e Joinville voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 20h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, pelo jogo 2 das oitavas de final do NBB.

 

Os jogos desta série das oitavas

 

13/4 (sexta-feira)

Winner/Limeira 77 x 69 Cia do Terno/Romaço/Joinville

 

17/4 (terça-feira)

20h – Cia do Terno/Romaço/Joinville x Winner/Limeira

 

19/4 (quinta-feira)

20h – Cia do Terno/Romaço/Joinville x Winner/Limeira

 

22/4 (domingo) *

18h – Winner/Limeira x Cia do Terno/Romaço/Joinville

 

25/4 (quarta-feira) *

20h – Cia do Terno/Romaço/Joinville x Winner/Limeira

 

* se necessário

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x