15 de Agosto de 2022

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Luiza Fauvel ganha prêmio de melhor amazona do ano 2021

Luiza Fauvel ganha prêmio de melhor amazona do ano 2021

Confederação Brasileira de Hipismo realizou a premiação dos melhores cavaleiros e amazonas dos anos de 2020 e 2021

10/06/2022 08h07 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Luiza Fauvel ganha prêmio de melhor amazona do ano 2021

Nesta quarta-feira, 8 de junho, a Confederação Brasileira de Hipismo realizou a premiação dos melhores cavaleiros e amazonas dos anos de 2020 e 2021. A amazona são-carlense Luiza Casale Fauvel de Moraes recebeu o prêmio de melhor amazona do ano de 2021. Mais uma conquista para a são-carlense, que atualmente faz parte da equipe Manege Alphaville, na qual é treinada por Hesdras Ramos e Osmar Caloi.

O pai da amazona, o advogado Augusto Fauvel de Moraes, não conteve a emoção. “Tanto eu e, principalmente a Luiza estamos muito gratos. Trata-se de um momento único ver nossa pequena brilhar. Agradeço a minha esposa, Michele, e aos técnicos Hesdras e Osmar que proporcionam esse momento que ficará marcado para sempre na história”, finalizou.

No ano passado, Luiza foi vice-campeã individual no Campeonato Brasileiro de Hipismo, na categoria mini mirim 1 metro, montando a égua Aimê. Anteriormente, ela havia conquistado o primeiro lugar na disputa por equipes na categoria 1 metro por equipes, representando o estado de São Paulo, montando a égua Aimê. O torneio foi realizado na Hípica Santo Amaro, em São Paulo, com mais de 80 atletas de todo o país.

Em junho, Luiza havia sido campeã na categoria mini mirim de 1,1 m no Campeonato Paulista de Hipismo, montando a égua MC Fortuna. Na somatória geral dos três dias de disputa, Luiza ficou no terceiro lugar geral. Anteriormente, ela havia sido campeã na disputa por equipes do mesmo campeonato, na categoria 1 metro mini mirim.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x