26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Lusa foge da degola e Santos cumpre tabela

Lusa foge da degola e Santos cumpre tabela

01/04/2012 11h29 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Lusa foge da degola e Santos cumpre tabela

Neste domingo, às 16h, a Portuguesa enfrenta o Santos no estádio do Canindé, em partida válida pela 17ª rodada do Paulistão. As duas equipes, que decidiram o Paulistão em 1973, estão em condições antagônicas na competição: a Lusa precisa da vitória no clássico para escapar de vez do rebaixamento e o Santos já está classificado para a segunda fase.

Em 15º lugar na tabela, a Portuguesa vem de derrota para a Ponte Preta e não tem mais chances de se classificar. O técnico Jorginho espera um clássico complicado contra o Santos, mesmo que o time da Vila Belmiro jogue sem todos os titulares. “É um jogo complicado. Independentemente da equipe do Santos que vier, vai ser um jogo muito difícil, portanto temos que entrar atentos para não sermos novamente surpreendidos”, disse.

Para a partida, Jorginho não pode escalar a dupla de zaga titular, uma vez que Rogério e Leandro Silva estão suspensos. Assim, Renato e Gustavo devem começar jogando. Outra dúvida do comandante luso é se mantém o meio-de-campo com Diego Souza na articulação ou entra com um terceiro volante, ou ainda com três volantes e apenas o centroavante Ricardo Jesus, que volta de suspensão.

O Santos, já classificado para a fase de quartas-de-final, deve poupar vários titulares devido ao compromisso do meio da semana pela Taça Libertadores da América. “Eles (os titulares) atuaram por quatro ou cinco vezes seguidas e está na hora de parar, como fizemos contra o Mogi Mirim. Temos de olhar com carinho a parte muscular, então vamos deixar alguns de fora”, disse o técnico Muricy Ramalho.

Assim, o único titular que deve começar o jogo é o volante Henrique, que não enfrentou o Guaratinguetá. Muricy deve divulgar o time momentos antes da partida. (futebolpaulista.com.br)

 

Portuguesa x Santos

 

PORTUGUESA

Rodrigo Calaça; Luís Ricardo, Renato, Gustavo e Ivan; Léo Silva, Guilherme, Henrique e Diego Souza; Ananias e Ricardo Jesus.

Técnico: Jorginho.

 

SANTOS

Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Paulo Henrique; Anderson Carvalho, Elano, Felipe Anderson e Breitner (Tiago Alves); Dimba e Alan Kardec.

Técnico: Muricy Ramalho.

 

Árbitro: Raphael Claus.

Domingo, 1º 16h.

Local: estádio do Canindé.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x