25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Luxemburgo elogia Flamengo, critica CBF e diz que Vasco briga para não cair

Luxemburgo elogia Flamengo, critica CBF e diz que Vasco briga para não cair

11/09/2019 00h01 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Luxemburgo elogia Flamengo, critica CBF e diz que Vasco briga para não cair

O técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu nesta última terça-feira, 10, que o Vasco tem como única ambição no Campeonato Brasileiro a busca pela permanência na primeira divisão. Na sua avaliação, o time de São Januário só poderá sonhar alto na próxima temporada, se mantiver seu lugar na Série A.
“O Vasco briga para se manter na primeira divisão. É a única proposta que existe”, afirmou o treinador, em entrevista ao canal Sportv. “No ano que vem, aí sim poderemos pensar em algo melhor. É um processo de reconquista da equipe. De buscar credibilidade de mercado, de uma série de coisas. Eu falei para os meus jogadores que temos a obrigação de manter o Vasco na primeira divisão.”
Com uma postura direta e aberta, Luxemburgo disse que vem recebendo críticas por conta do diálogo sincero com a torcida, ao evitar promessas de título. “Eu fui bem prático e isso incomoda. Dizem que quero fugir da responsabilidade, mas é preciso falar a verdade”, comentou o técnico, que anunciou seu diagnóstico sobre a situação atual do clube.
“O Vasco está desgastado, precisamos recuperar isso. É preciso se reestruturar. Empresa quebrada não vai receber dinheiro. O meu primeiro ato no Vasco foi abri-lo para a imprensa. É preciso uma gestão profissional, direcionada. Patrocinador precisa e quer aparecer. É preciso buscar um parceiro. O Vasco tem hoje um estádio ultrapassado, mas que pode se transformar em um arena. O torcedor do Vasco vai ter que entender que a equipe que eu tenho é essa”, declarou.
Conhecido torcedor do Flamengo, Luxemburgo fez elogios ao arquirrival do Vasco ao reconhecer os méritos do líder do Brasileirão. “No Brasil, o Flamengo está acima dos demais. Quem tem dúvida em dizer que o Flamengo é o melhor do Brasil? Gerson é fantástico, joga por todos os lados. Jogador chave. Bruno Henrique tem a característica do Flamengo. Agressivo na bola área, na tomada de decisão. Tem a característica do rubro-negro. Se joga no chão, vai para cima. Gerson mastiga a bola e faz ela ter um caminho”, comentou.
Na mesma entrevista, o técnico criticou a CBF em razão da convocação do atacante Talles Magno para amistosos da seleção sub-17, em preparação para o Mundial, no próximo mês. A convocação gerou um atrito direto entre a entidade e o clube carioca, que contava com o atleta de 17 anos para os últimos jogos pelo Brasileirão.
“Foi de uma falta de sensibilidade da CBF enorme. O clube precisa do jogador, está passando por dificuldades e a CBF vai lá e não libera o jogador para dois jogos que fizemos aqui. Faltou entender de futebol brasileiro. Falta algo na CBF. Não são do futebol”, criticou Luxemburgo.
“[Jogador] Só pode ser liberado na Data Fifa. Existe um contrassenso. Por que tirar meu jogador se não é Data Fifa? É preciso fazer com que os torneios de base coincidam com as datas da seleção principal”, declarou.
O Vasco, que chegou a figurar na lanterna da tabela antes da Copa América, ocupa no momento a 15ª posição, com 20 pontos, cinco acima da zona do rebaixamento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x