23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Magnata vira principal acionista do Monaco

Magnata vira principal acionista do Monaco

24/12/2011 10h48 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Magnata vira principal acionista do Monaco

O empresário russo Dmitry Rybolovlev adquiriu a participação majoritária do clube francês AS Monaco nesta sexta-feira, 23.

“A empresa Monaco Sport Invest (MSI), ligada ao empresário Dmitry Rybolovlev, assinou um acordo para se tornar a principal acionista do AS Monaco”, disse o time sete vezes campeão em um comunicado.

O magnata de 45 anos, que está em 93º lugar na lista de bilionários da Forbes, prometeu investir pelo menos 100 milhões de euros (130 milhões de dólares) no clube nos próximos quatro anos.

Rybolovlev, que vendeu sua participação na fabricante de fertilizantes Uralkali for 6,5 bilhões de dólares em junho de 2010, adquiriu 66,67 por cento do Monaco.

“Sou um fã apaixonado por futebol”, disse o russo. “Como vivi tempo suficiente em Mônaco, eu percebi que o clube não é apenas uma das equipes esportivas do principado, mas também representa um dos principais símbolos do principado, seu orgulho e tradições. Eu acho que esse clube tem um imenso potencial. Espero que agora possa realizar esse potencial tanto internamente quanto na Europa”.

O Monaco chegou à final da Liga dos Campeões em 2004, mas foi rebaixada da primeira divisão no final da temporada passada e agora está nas últimas posições da segunda divisão francesa, com 13 pontos de 18 jogos.

O príncipe Albert 2º, o chefe de Estado de Mônaco, gostou do negócio.

“O acordo abre uma nova página na história da equipe de futebol tão querida ao principado”, disse o príncipe.

“Eu espero que o clube consiga redescobrir seu antigo prestígio, que o tornou uma das joias da vida esportiva de Mônaco”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x