18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Marussia aguarda teste de impacto na F1

Marussia aguarda teste de impacto na F1

05/03/2012 16h17 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Marussia aguarda teste de impacto na F1

A equipe Marussia estreou nesta segunda-feira, 5, o seu novo carro da Fórmula 1 na pista de Silverstone, embora ainda aguarde um último teste de impacto antes da corrida de abertura da temporada, no dia 18, na Austrália.

A ex-Virgin Racing, agora sob controle russo, disse em nota que o modelo MR01, equipado com motor Cosworth, saiu dos boxes para o primeiro de dois eventos promocionais, com quilometragem limitada e pneus de exibição.

Sem ter conseguido realizar o 18º e último teste de impacto, conforme exige o regulamento, a Marussia não pôde colocar seus pilotos Timo Glock e Charles Pic para andar com o carro no último teste da pré-temporada, na semana passada, em Barcelona.

A restrição, no entanto, não vale para eventos promocionais ou de filmagem.

Em comunicado para divulgar o evento, a Marussia não fez menção ao problema do teste de impacto, mas separadamente o consultor técnico Pat Symonds disse que a equipe está prestes a resolvê-lo.

“O componente em questão na verdade passou por um teste de impacto ‘não-observado’, mas tem tido um desempenho inconsistente nos testes observados”, disse Symonds.

“A falha foi apenas marginal, mas, mesmo assim, precisamos erradicar completamente essa margem, e como tal estamos usando o tempo que temos para assegurar uma solução muito mais robusta”.

O diretor da equipe, John Booth, disse que o atraso na liberação do carro causa uma “espera longa e frustrante para todos”.

“Agora podemos voltar à pista -literalmente- e começar a trabalhar para a primeira corrida da temporada, na Austrália”, acrescentou. “Hoje (segunda-feira) é o primeiro de dois eventos promocionais, e, embora os pilotos possam sentir o carro, não poderão tirar nenhuma conclusão real até começarmos a correr com raiva em Melbourne”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x