Melo avança à 1ª semifinal do ano e encara Djokovic nas duplas

15 de março de 2019


Marcelo Melo e Lukasz Kubot parecem ter recuperado a forma que os tornou uma das melhores duplas do mundo. Em partida concluída apenas na madrugada desta quinta-feira (no horário de Brasília), o brasileiro e o polonês se garantiram nas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells com a vitória sobre o britânico Dominic Inglot e o croata Franko Sugor por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 10/6, em 1 hora e 22 minutos.
Agora, então, Melo e Kubot terão pela frente o sérvio Novak Djokovic, o líder do ranking de simples, e o italiano Fabio Fognini. A partida está prevista para ser realizada nesta sexta-feira.
Esta será a primeira semifinal de Melo e Kubot na temporada, sendo que nos dois torneios anteriores, em Roterdã e Acapulco, eles haviam sido eliminados no jogo de estreia. Além disso, Melo também participou do Rio Open, caindo no seu segundo compromisso, em parceria com Bruno Soares, ao lado de quem também perdeu o jogo de duplas do confronto da Copa Davis contra a Bélgica.
Em 2018, Melo e Kubot haviam decepcionado no Masters 1000 de Indian Wells, perdendo logo na estreia. Mas agora estão a um passo de igualar o desempenho de 2017, quando foram vice-campeões na Califórnia.
Ao projetar este novo desafio em Indian Wells, Melo destacou: “Agora temos um jogo atípico pela frente, enfrentando o Djokovic e o Fognini, que estão jogando muito bem. Então precisamos estar bem preparados. Temos um dia para continuar a preparação, para ir em busca dessa final. O Lukasz também está muito contente com nosso desempenho. Estamos conseguindo controlar bem o jogo e passando rodada por rodada, passo a passo. Vamos com tudo na semifinal sexta-feira”.

16 recommended
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *