23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Meninas batem dominicanas na estreia

Meninas batem dominicanas na estreia

16/10/2011 07h46 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Meninas batem dominicanas na estreia
A Seleção Feminina de Vôlei deu excelente largada em busca da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. Em partida disputada na Unidade Desportiva Avila Camacho, o Brasil derrotou a República Dominicana por 3 sets a 1 , parciais de 25/22, 21/25, 25/16 e 25/20. O Brasil não fez boa estreia e apresentou irregularidade durante quase todo o jogo, sobretudo no ataque e na cobertura do bloqueio.
Logo no início do primeiro set o Brasil já apresentava alguns erros, sobretudo na cobertura da defesa. Mesmo assim manteve o domínio durante todo o set, no qual as dominicanas cometeram vários erros de saque. A maior qualidade das brasileiras acabou prevalecendo e a equipe venceu por 25/22.

Veio segundo set e com ele uma total desconcentração das brasileiras, que chegaram a estar perdendo por 4/0. Foi quando a atacante Jaqueline e a líbero Fabi bateram a cabeça uma na outra ao tentar defender uma largada das adversárias. Deitada em quadra, a ponteira foi atendida pelos médicos do COB e saiu de quadra na maca, seguindo para o Hospital San Jose a fim de ser submetida a exames de imagem. Após o susto, o Brasil se reencontrou no jogo e chegou a virar para 9/7, mas logo a equipe voltou a se desconcentrar, permitindo a reação dominicana para 20/17. “Não sei o que está acontecendo com vocês”, reclamou o técnico José Roberto Guimarães no pedido de tempo. Não adiantaram as instruções de Zé Roberto, e a República Dominicana fechou o set em 25/21.

Finalmente no terceiro set o Brasil entrou no jogo, com bom aproveitamento no passe, ataque e bloqueio. Logo abriu 10/1 e assim manteve o ritmo para fechar o set em 25/16. No quarto set o jogo voltou a ficar equilibrado, com pontos bem disputados que levaram a partida a 11/11. No entanto, bastou um pouco de concentração para o Brasil voltou a impor seu jogo para fechar o set e o jogo em 25/20.

A equipe de José Roberto Guimarães volta à quadra neste domingo, 16, para enfrentar o Canadá, às 20h (23h de Brasília). (cob.org.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x