23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Meninas do Brasil pegam a Argentina

Meninas do Brasil pegam a Argentina

14/11/2011 17h39 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Meninas do Brasil pegam a Argentina

A cidade de Tóquio, no Japão, será o palco de um dos grandes clássicos sul-americanos. Brasil e Argentina jogarão, às 7h20 (horário de Brasília), desta quarta-feira, 16, no Tokyo Metropolitan Gymnasium pela quarta fase da Copa do Mundo feminina de vôlei.

As brasileiras somam cinco vitórias e três derrotas na competição e aparecem na sexta colocação na classificação geral, com 12 pontos. A Itália lidera com 23, seguida pelos Estados Unidos (21), China (19), Alemanha (18) e Japão (16). Já as argentinas aparecem na oitava colocação, com três vitórias e cinco derrotas, totalizando nove pontos.

Para a central Thaisa, que aparece em sexto lugar entre as melhores bloqueadoras do torneio, com 0,69% de aproveitamento em cada set, o momento é de recuperação para o grupo brasileiro.

“O jogo com as argentinas é importante. Nesse campeonato não existe time fraco. Precisamos voltar a vencer. Toda partida aqui é decisiva. Temos que ganhar bem esses três últimos jogos”, afirmou a central, garantindo ter um sabor diferente jogar contra as rivais sul-americanas.

“Enfrentar a Argentina sempre tem um gostinho especial por toda a rivalidade que existe entre os dois países. Sempre entramos motivadas para enfrentá-las”, disse a campeã olímpica.

O treinador José Roberto Guimarães analisou a temporada das argentinas em 2011 e chamou atenção para a evolução do time sul-americano.

“O jogo com a Argentina é um clássico. Elas tiveram uma boa participação no Grand Prix e estão evoluindo. Nessa Copa do Mundo ainda conseguiram um vitória importante sobre a República Dominicana por 3 sets a 1. Precisamos fazer nove pontos nesta quarta fase e não teremos vida fácil”, explicou Zé Roberto.

FIQUE DE OLHO – Com 23 anos, a líbero argentina, Lucia Gaido, tem se destacado na Copa do Mundo. A jogadora aparece nas estatísticas como a segunda melhor defesa e como a quarta melhor líbero da competição. (cbv.com.br)

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x