19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Messi prova bom momento na seleção

Messi prova bom momento na seleção

01/03/2012 16h35 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Messi prova bom momento na seleção

Depois de passar anos sendo criticado por render mais no Barcelona do que na seleção argentina, Lionel Messi marcou três gols no amistoso de quarta contra a Suíça, respondendo aos que duvidavam do seu desempenho com a camisa branca e celeste.

“Estive esperando muito tempo por este momento, porque em muitas ocasiões as coisas não funcionam para mim”, disse ele à TV argentina após o3 a1 contra os helvéticos.

“Agora, as coisas funcionaram, a equipe ganhou e fomos bem. É especial, porque aconteceu com a seleção nacional.”

A falta de gols na Copa de 2010 e na Copa América de 2011 foi um choque para a torcida, e parte dela chegou a questionar seu compromisso com a seleção, ao passo que outra ala o acusava de responsabilidade por falhas coletivas – inclusive sob o excêntrico comando de Diego Maradona como treinador.

Três vezes eleito o melhor jogador do mundo, Messi conquistou todos os seus troféus importantes com o Barcelona – cinco títulos espanhóis, três europeus e dois mundiais.

Pela seleção, conquistou apenas o Mundial Sub-20 de 2005 e a Olimpíada de 2008.

“Já disse em muitas ocasiões que não podemos comparar com o Barcelona, são duas coisas diferentes, mas no caso da seleção também há grandes jogadores capazes de fazer grandes partidas”, disse Messi, citando seu entrosamento com Sergio Aguero e Gonzalo Higuaín. “Ainda há muito que melhorar, só temos de continuar assim”, acrescentou.

O treinador Alejandro Sabella, em sua décima partida desde que substituiu Sergio Batista, após a Copa América, foi todo elogios para Messi, dizendo que tê-lo no time é uma “bênção”.

“Messi quase sempre joga bem, ultimamente a seleção vem fazendo partidas excelentes”, disse a jornalistas. “Temos, todos nós, de acolhê-lo e ajudá-lo: corpo técnico e companheiros. O fato de não ter marcado na última Copa não significa que não tenha jogado bem. Construiu vários gols e criou muitas oportunidades. Às vezes a bola entra, às vezes não”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x