26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Moralles quer dinamizar escolas de esportes

Moralles quer dinamizar escolas de esportes

10/09/2011 13h20 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Moralles quer dinamizar escolas de esportes

altUm trabalho a médio/longo prazo. Sem pressa e superando as metas e os obstáculos que possam surgir nesta caminhada, com tranquilidade e equilíbrio. Assim pensa o corintiano Ricardo Moralles, 37 anos, o novo ‘homem de confiança’ do prefeito Oswaldo Barba (PT) que assumiu no último dia 23, o cargo de diretor de Esportes de Rendimento na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), em substituição a Geraldo Costa Dias Júnior.

Ricardo chega, a princípio motivado. Ele pretende, a médio/longo prazo, dinamizar as escolas de esportes da Secretaria e aproveitar o ‘boom’ proporcionado pela Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016, ambos no Brasil, para alavancar a prática esportiva em São Carlos.

“Estou me inteirando das atividades realizadas pela Smel. Quais projetos em andamento e falando com professores e técnicos. Mas posso adiantar que hoje, a situação das equipes é privilegiada em relação a minha primeira passagem na secretaria (ver box)”, comentou o diretor de Rendimento.

Hoje ele vê as escolas de esportes bem estruturadas. Mas a sua proposta é fortalecer todas as modalidades e trazer mais crianças para participar dos projetos esportivos. Motivo? Moralles esclarece. “Estou com o olho lá na frente. Tem Copa do Mundo e Olimpíadas aqui no Brasil. Então o país é vitrine mundial. E por que não formar talentos? Atletas olímpicos? Muitas cidades brasileiras estão neste caminho. Então temos que trabalhar neste sentido e dar condições para que nossos professores e técnicos formem atletas de qualidade”, afirmou. “Estrutura já temos. Podemos melhorar e muito. E mostrar aos jovens que todos têm condições. Basta apenas que eles também acreditem.

Foto: Marcos Escrivani{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x