20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Muricy aponta marcação e disciplina pela boa fase

Muricy aponta marcação e disciplina pela boa fase

30/03/2012 19h44 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Muricy aponta marcação e disciplina pela boa fase

Apesar de levar o Santos FC a dois títulos na temporada passada, Muricy Ramalho iniciou o ano disposto a melhorar três aspectos da equipe: toque de bola, marcação e disciplina. E estes fatores têm sido decisivos a boa fase do Peixe, segundo disse o treinador, após a vitória por5 a0 sobre o Guaratinguetá, nesta quinta-feira, 29, na Vila Belmiro, pelo Paulistão.

 

Muricy Ramalho não nega que, após a final do Mundial de Clubes da Fifa no ano passado, o Barcelona passou a ser uma referência para seus jogadores.

“A gente perdeu para eles no fim do ano e nossos jogadores pegaram este time como exemplo. Nos últimos jogos, nossos atletas aprenderam a ficar com a bola, porque a qualquer momento, com a velocidade de nossos jogadores, podemos arrancar e fazer o gol. Também aprendemos marcar em nosso campo de ataque e isso é muito importante”, disse o treinador.

“Aqui no Brasil, a gente tem a idéia que tem que agredir o adversário assim que pega a bola. Nossos jogadores são assim e têm que aprender a tirar esta pilha. O que está melhorando é na parte de experiência. Eles estão escutando”, ressaltou Muricy.

Além das questões táticas, o técnico santista lembrou a evolução disciplinar de sua equipe. “Quando cheguei aqui, tivemos um jogo com três jogadores expulsos. Isso não pode existir. Eu falo para eles deixaram o árbitro apitar, até porque ele não volta atrás. A gente não sabe brigar, guerrear. A gente sabe colocar a bola no chão e jogar”, completou o treinador. (santosfc.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x