24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Muricy não define equipe para o clássico

Muricy não define equipe para o clássico

02/03/2012 20h44 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Muricy não define equipe para o clássico

Preocupado com o desgaste de jogadores, o técnico Muricy Ramalho ainda não definiu a equipe que enfrenta o Corinthians neste domingo, 4, às 16h, em clássico que marca a reabertura da Vila Belmiro. De acordo com o treinador do Santos, a escalação só sairá no dia partida e cada atleta será observado pela comissão técnica para ter sua vaga confirmada no time titular.

“Tenho várias dúvidas pelo estado físico dos atletas. Neste mês, faremos nove partidas seguidas, o que dá um jogo a cada três dias. Ano passado, tivemos muitas contusões musculares. Não vamos cometer esse erro. E se sentirmos que algum jogar está para estourar, vamos retirar”.

Dentro do grupo de jogadores que vem passando pelo excesso de partidas estão PH Ganso, Neymar e Rafael, convocados para a Seleção Brasileira, e Fucile, chamado para o Uruguai. Os quatro só retornaram aos treinos nesta sexta-feira, 2, e ainda não estão confirmados para o clássico.

“Os três da Seleção Brasileira chegaram bem, são garotos e se cuidam. Mas existe a viagem, que foi complicada com um voo que não é direto e isso cansa demais. Tem o Fucile também, que veio direto para o treino e não teve tempo para se recuperar da viagem”.

Além de contar com diversos jogadores de Seleção Brasileira, o clássico marcará o encontro do melhor ataque do Paulistão – o Santos com 27 gols marcados – contra o melhor defesa – o Corinthians com quatro gols sofridos. Por isso, o técnico santista acredita em um confronto equilibrado neste domingo, 4.

“O Corinthians marca bem e o Santos ataca bem. Mas temos que defender bem também. Nosso time está melhorando nesse sentido, marcando gols e não sofrendo muito. É um sinal que o time está bem armado”.

E após três meses, o Peixe volta atuar na Vila Belmiro após a reforma do gramado. No treino desta sexta-feira, 2, realizado no estádio, Muricy Ramalho diz que o novo ‘tapete’ está aprovado.

“O gramado está até melhor do que estávamos esperando. E os jogadores se sentiram bem também. É fundamental voltar a jogar na Vila. Aqui ganhamos títulos e temos o carinho de nossa torcida. Nosso campo é a Vila e estamos muito contentes em voltar”. (Vinicius Vieira – santosfc.com.br) 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x