25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Na semi, Brasil vence mais uma

Na semi, Brasil vence mais uma

20/10/2011 22h56 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Na semi, Brasil vence mais uma

Seleção conseguiu mais uma expressiva vitória no PanA seleção brasileira masculina de handebol terminou em primeiro lugar no Grupo A e passou com facilidade à fase semifinal dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, com três vitórias em três jogos disputados. Na partida desta quinta-feira, 20, a equipe dirigida pelo técnico Javier Garcia Cuesta derrotou o Chile por 36 a 22 (15 a 9 no primeiro tempo). O artilheiro brasileiro foi o ponta-esquerda Felipe Borges, com 10 gols.

Com a primeira colocação na sua chave, o Brasil aguarda a definição do segundo colocado do Grupo B, que sairá do confronto entre Argentina e República Dominicana, para conhecer seu próximo adversário na caminhada rumo à medalha de ouro no Pan de Guadalajara, que garante uma vaga nos Jogos Olímpicos Londres 2012.

O armador direito Zeba destacou a importância da primeira colocação. “Precisávamos evitar a Argentina, que também deve ser primeira do seu grupo, logo nas semifinais”, confessou. Sobre o jogo, o atleta fez questão de elogiar o time chileno. “Eles têm jogadores de qualidade como o Onedo, que atua no Barcelona. Por isso mesmo nossa vitória deve ser ainda mais valorizada”, completou.

Para o pivô Vinícius Teixeira, agora é hora de concentração total, pois faltam apenas dois jogos para o Brasil garantir sua vaga em Londres 2012. “É entrar focado e não dar mole dentro de quadra. Chegou aquele momento que todos nós estávamos aguardando ansiosamente”, disse Vinícius. Assim que terminou a partida, o ponta direita Renato Tupan se dirigiu às arquibancadas do ginásio e vibrou junto com a família que veio de Maringá (PR) para torcer pelo Brasil. “É um motivo a mais para entrar em quadra e dar a vida. Às vezes, dá vontade de ir pra lá e começar a torcer com eles”, brincou Tupan, ouro nos Jogos Pan-americanos Rio 2007. Sobre o confronto da fase semifinal, Tupan também acredita que muito provavelmente será contra a República Dominicana. Mas fez uma alerta: “Não podemos só ficar pensando na Argentina”.

Os gols da equipe brasileira foram marcados por: Felipe Borges (10); Zeba e Vinícius Teixeira (cinco); Renato Tupan (quatro); Leonardo Bertolini e Japa (três); Thiagus Santos e Fabio Chiuffa (dois) e Alex Silva e Bruno Santana (um gol cada). (cob.org.br)

Foto: Divulgação/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x