24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Nasser conquista medalha de ouro

Nasser conquista medalha de ouro

22/10/2011 11h30 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Nasser conquista medalha de ouro

São-carlense conquistou outras 3 medalhasO nadador Henrique Sacomano Nasser, da equipe São Carlos Clube/Smel, conquistou a medalha de ouro na prova dos 100m Livre, categoria S4, durante o Loterias Caixa de Para-Natação Swimming Open Championship, organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) de 12 a 15 de outubro no Centro Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

A competição, que é uma prévia dos Jogos Para-Pan Americanos que acontecem de 12 a 30 de novembro em Guadalajara, no México, contou com a participação de mais de 200 atletas de equipes de 10 países, entre estes atletas os destaques brasileiros, Daniel Dias e Edênia Garcia.

Nasser conquistou ainda outras três medalhas na competição; 2 de prata nas provas dos 50 e 200m Livre; e e 1 de bronze nos 150m Medley. Com as 4 medalhas conquistadas, o nadador, sozinho, colocou a equipe São Carlos Clube/Prefeitura na 12ª colocação, à frente de equipes brasileiras como o Sesi-SP, SSD/RJ e Cadef/RN, e até estrangeiras, casos da Malasia e Iraque.

O atleta festeja também o fato de ter conseguido a classificação funcional internacional. “Com essa classificação, que foi extremamente rigorosa, eu posso participar de outros eventos internacionais, além de estar apto a ser convocado para defender a Seleção Brasileira”, concluiu Nasser.

Foto: Divulgação{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x