26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Natação destaca a união da equipe

Natação destaca a união da equipe

22/10/2011 14h21 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Natação destaca a união da equipe

revezamento 4x100 fechou com chave de ouro a participação da natação brasileira no PanO ouro conquistado por Guilherme Guido, Felipe França, Gabriel Mangabeira e Cesar Cielo no revezamento 4x100m medley nesta sexta-feira, 21, último dia de disputa da natação, fechou de forma emblemática a bem sucedida campanha do Brasil nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. Mais do que as 24 medalhas (10 de ouro, oito de prata e seis de bronze), a equipe comemorou a união que marcou a participação do país na competição.

“A equipe está de parabéns. Foi uma das poucas competições em que senti que tínhamos um grupo unido, um sempre se preocupando com o outro. Aos poucos estamos aprendendo que isso influencia muito nos resultados. Os Estados Unidos têm essa união como um trunfo e nós agora estamos conseguindo fazer isso com sucesso”, afirmou Cesar Cielo. “Na água, cada um fez o seu e isso reuniu resultados positivos. Thiago (Pereira) acima de tudo, ele inspirou muita gente. Estava sempre com a gente e não se preocupou com quem ia levar o crédito pelas vitórias”.

O campeão mundial e olímpico, que deixa Guadalajara com quatro medalhas de ouro (nos 50m e 100m livre e nos revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley), lembrou que a altitude, uma das maiores preocupações da equipe antes do início da competição, não impediu a conquista de medalhas e recordes.

“Em todos os sentidos, agora com essas medalhas no peito, podemos falar que superamos a altitude e qualquer outra adversidade pelo caminho. Várias coisas não foram fáceis, enfrentamos algumas complicações das quais não quisemos falar muito durante a competição para não parecer que estávamos procurando desculpas. Mas agora que passou, podemos comemorar e dizer que a equipe está de parabéns”, disse Cielo. “Agora é pensar nos Jogos de Londres com toda a força e usar toda a vontade de treinar para colocar tudo isso em prática. É hora de mostrar que essa geração veio para ficar e que até 2016, essa vai ser uma geração muito vitoriosa”. (cob.org.br)

Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x