23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Natação: Meninas querem mostrar força

Natação: Meninas querem mostrar força

07/10/2011 18h12 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Natação: Meninas querem mostrar força

sem-imagemPela primeira vez na história dos Jogos Pan-americanos a equipe feminina de natação do Brasil é maior do que a masculina. Dos 40 atletas que disputarão uma medalha em Guadalajara 2011, 21 são mulheres – sendo que dez competirão pela primeira vez – e 19 são homens. No Rio 2007, a equipe feminina conquistou sete medalhas (duas de prata e cinco de bronze). Dessa vez, elas querem superar essa marca e garantem estar bem preparadas para brigar por um lugar no pódio.

Aos 36 anos, a paulista Fabíola Molina é a mais experiente do grupo. Disputou os Jogos pela primeira vez há exatos 20 anos em Havana 1991. Em Guadalajara 2011 participa pela quinta vez da competição – não esteve em Santo Domingo 2003 -, e diz estar muito motivada. “Cada Pan é uma história diferente. Tem sempre um desafio e uma emoção a mais. Essa troca de experiência entre os mais novos e os mais antigos é muito importante e ajuda a todos. Estou sempre melhorando e buscando novas marcas. E não vai ser diferente dessa vez”, avisa a nadadora, que já conquistou cinco medalhas nos Jogos Pan-americanos.

Já a mineira Flávia Delarolli, que participa do Pan pela quarta vez, vai em busca do seu melhor tempo do ano nos 50m livre e de uma vaga nos Jogos Olímpicos Londres 2012. “Estreei no Pan com apenas 16 anos e agora, aos 27, estou mais experiente, mas com a mesma vontade de ganhar. Com o tempo você também aprende a dar mais valor a pequenos detalhes. Vim aqui para fazer o meu melhor e ajudar o Brasil e, em especial, à natação feminina que está mais forte e vai brigar por muitos pódios em Guadalajara”, explicou Flávia, que também vai nadar o revezamento 4x100m livre.

Depois de disputar os Jogos Olímpicos Pequim 2008 e o Mundial de Xangai esse ano, a amazonense Daynara de Paula, de 22 anos, é uma das estreantes da equipe no Pan. E garante que isso não vai pesar na hora da competição. “O Pan é uma emoção diferente e estou gostando muito de estar aqui. Nas minhas provas tem várias atletas em condições de brigar pelo pódio, mas estou muito bem preparada e vou fazer de tudo para conquistar uma medalha. Nos próximos dias vou fazer um polimento e corrigir pequenos detalhes”, contou a atleta, que vai nadar quatro provas: 100m livre, 100m borboleta e os revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley.

Nesta quinta-feira, dia 6, todos os atletas e comissões técnicas que estão em San Luis Potosi posaram para a foto oficial deste período de aclimatação no Clube Esportivo La Loma. (cob.com.br){jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x