25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Natação tenta duas dobradinhas nas finais

Natação tenta duas dobradinhas nas finais

20/10/2011 17h38 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Natação tenta duas dobradinhas nas finais

Nos 100m borboleta, Gabriel Mangabeira fez o melhor tempo das eliminatóriasA natação brasileira pode emplacar mais duas dobradinhas no pódio nas finais desta quinta-feira, 20, que têm início às 19h (22h de Brasília) no Centro Aquático dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. Nos 100m borboleta, Gabriel Mangabeira fez o melhor tempo das eliminatórias e Kaio Marcio foi o sétimo. Nos 50m livre, Cesar Cielo e Bruno Fratus se classificaram em primeiro e terceiro lugares, respectivamente, e voltam à piscina com a meta de conquistar mais duas medalhas para o país.

As eliminatórias da manhã começaram com um susto para os brasileiros dos 50m livre. Nas duas primeiras séries, um problema técnico fez com que o placar da competição registrasse os tempos antes que os nadadores tocassem a placa de uma das raias. Com isso, Brett Fraser, das Ilhas Caimã, deixou a piscina com a surpreendente marca de 21s42 na primeira série, posteriormente corrigida para 22s73. Na segunda série, Bruno Fratus se classificou em terceiro, com 22s44, e na terceira, depois da correção do problema, Cielo fez o melhor tempo do dia: 22s17.

“Bruno nadou muito bem as eliminatórias e acho que essa é outra prova em que podemos fazer uma dobradinha para o Brasil. Agora é concentrar para a noite e tentar garantir essas duas medalhas”, disse Cielo, garantindo que o problema do placar não tirou sua concentração. “Serviu até para descontrair. Se fosse um (Fred) Bousquet da vida, até acreditaria, mas quando vi 21 segundos, pensei ‘bom, vou nadar para 19 então!'”, brincou.

Fratus, que viu o cubano Hanser Garcia marcar 21s85 e vencer sua série (tempo que depois foi corrigido para 22s37), chegou a se assustar com os resultados. “Tira um pouco a concentração. Vim acompanhando o cubano, segurando o ritmo, e quando batemos o tempo dele era um segundo melhor no placar. Estranhei, mas logo vi o pessoal da equipe brasileira correndo para a mesa e entendi que havia algo errado”, disse o nadador. “Acho que é possível fazermos uma dobradinha, sim. No papel, tudo é possível, vamos ver”.

Na segunda série eliminatória dos 100m borboleta, Gabriel Mangabeira marcou 52s95, melhor tempo do dia, e Kaio Marcio fez 53s88, classificando-se em sétimo lugar. A expectativa de duas medalhas para o Brasil é um desafio para Mangabeira, que acredita em uma prova equilibrada. “Vai ser uma disputa difícil com todos os grandes nomes da prova, então temos que estar bem atentos. Quem bobear, perde”, disse o nadador. “Tenho que fazer tudo certinho para talvez conquistar esse ouro. O tempo que vier está bom”.

O Brasil ainda poderia ter duas finalistas em outra prova, os 200m costas, mas Joanna Maranhão foi forçada a abandonar a disputa em função de uma lesão no dedo indicador esquerdo. Com isso, Fernanda Alvarenga será a única representante do país esta noite, depois de fazer o oitavo tempo das eliminatórias (2m21s24).

“Treinei bastante para cá, nunca me preparei tanto para uma competição. Esperava nadar bem melhor, fiquei a seis segundos do meu tempo, bem longe. Mas vou ter a chance de voltar aqui hoje à noite e tentar fazer uma prova diferente”, disse.

Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x