20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Natação treina forte

Natação treina forte

13/10/2011 18h59 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Natação treina forte

Thiago Pereira chega ao México com boas perspectivasModalidade com o maior número de atletas no Time Brasil, a natação já está na Vila Pan-americana dos Jogos de Guadalajara 2011. Capitaneado pelo campeão olímpico e mundial Cesar Cielo e pelo recordista de ouros do último Pan, Thiago Pereira, o grupo de 38 atletas já deixou suas bagagens e partiu para o primeiro treino na piscina de competição.

Cesar Cielo contou um pouco do que representa o Pan de Guadalajara. “Para nós da natação, tão acostumados com esporte individual, um evento como esse é um momento mais coletivo. É hora de pensar mais no grupo, mais no Brasil e sair daqui com a cabeça completamente voltada para os Jogos Olímpicos. O Pan é o primeiro passo olímpico”, destacou Cielo.

Ele é um dos mais experientes do grupo, apesar de ter apenas 24 anos, e dá conselho para os mais jovens.

“Pessoalmente, 2007 foi muito importante e tomara que para os calouros da delegação seja tão bom quanto foi para mim. Espero que seja mais uma experiência marcante e que eu chegue a Londres com uma bagagem maior ainda”, vislumbrou.

A Vila Pan-americana deixou boas impressões em Cielo. “Estar na Vila é sempre bacana. O Pan é uma competição que dá saudade. Demora tanto tempo para ter de novo. O clima dos Jogos Pan-americanos é muito bom. A adrenalina começa a bater, a gente vê que a coisa é mais séria. A Vila é cheia de atletas talentosos e é bom estar aqui no meio. É uma sensação gratificante. Agora é botar tudo em prova dentro piscina”, projetou.

Thiago Pereira, sensação dos últimos Jogos Pan-americanos, no Rio, quando conquistou um recorde de seis medalhas de ouro numa mesma edição do Pan, chega ao México com boas perspectivas.

“Espero repetir o que eu fiz em 2007. Volto para o Pan com a mesma cabeça: a de poder ajudar o Brasil a conquistar muitas medalhas e a natação a sair como a modalidade com mais conquistas. Será uma semana bem longa. Nadarei oito provas, as mesmas que nadei no Rio, só que com o diferencial da altitude. Ainda não sei como vai ser. Será um pouco de surpresa, mas até o momento está tudo certo. A aclimatação foi ótima e estou bastante confiante para um bom resultado. Entrar na Vila já dá o sentimento de que os Jogos começaram. Tenho certeza de que quem está aqui vai representar o Brasil da melhor forma possível”, comentou. (fonte: Site oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) – www.cob.org.br)

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x