19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > NBB: Flamengo e Bauru jogam de olho na liderança

NBB: Flamengo e Bauru jogam de olho na liderança

30/11/2011 19h06 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
NBB: Flamengo e Bauru jogam de olho na liderança

O Itabom/Bauru, atual líder do NBB, entra em quadra nesta quinta-feira, 1º, para encarar o Flamengo, fora de casa. Único invicto na competição, os bauruenses jogam para manter a ponta diante dos dos cariocas, que ocupam a segunda colocação. A partida será realizada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 20h15.

Está será a primeira partida de Bauru longe de seus domínios. Em três partidas disputadas em casa, a equipe do técnico Guerrinha se sobressaiu sobre os rivais e venceu todas. Agora diante do Flamengo, o treinador sabe que encontrará dificuldades para parar o forte ataque rubro-negro, o segundo melhor da competição, com 91,2 pontos anotados por jogo.

“Temos que saber como atacar. Porque se não podemos dar um tiro no pé. Temos que escolher bem os arremessos e fazer uma boa leitura no ataque, porque se não você fica sem o balanço defensivo necessário do outro lado da quadra”, comentou Guerrinha.

Para tentar superar o líder, o técnico rubro-negro Gonzalo Garcia quer uma equipe mais equilibrada na defesa e espera que o fator casa pese a favor dos cariocas.

“Será um jogo contra uma das melhores equipes da competição. O Bauru vive um grande momento e conta com jogadores experientes e de muito talento. Temos que fazer o nosso trabalho, principalmente, por ser um jogoem casa. Aideia é aumentar a defesa e manter o mesmo nível da parte ofensiva”, analisou Garcia.

O partida também marcará o penúltimo jogo de Leandrinho com a camisa do Flamengo. Com o fim do locaute da NBA, o jogador, que tem contrato de mais um ano com o Toronto Raptors, terá de se reapresentar a equipe e faz contra Bauru e contra a Liga Sorocabana (no sábado) seus últimos jogos com o time do Rio de Janeiro.

“Estou vivendo um momento muito especial na minha vida profissional e pessoal e foi maravilhoso jogar no Flamengo, amadureci muito. Espero encerrar minha carreira no Brasil e, de preferência no Flamengo”, comentou o ala/armador.

Na preliminar, o Tijuca/Rio de Janeiro encara a Liga Sorocabana, às 18h. Os cariocas ocupam a 11ª colocação com uma vitória em quatro jogos e os paulistas estão em sétimo, com dois triunfos em três partidas.

NOVA GERAÇÃO NO COMANDO – O confronto entre Winner/Limeira e Paulistano/Unimed, nesta quinta-feira, colocará frente a frente dois promissores técnicos da nova geração. De um lado estará Demétrius, 38 anos, técnico Campeão Paulista em 2010, e do outro Gustavo De Conti, o Gustavinho, 31 anos, que comanda a embalada equipe da capital. O duelo será realizado no Ginásio Vô Lucato, em Limeira, às 21h e o SporTV transmite ao vivo.

Com três vitórias seguidas na competição, o Paulistano está em terceiro e quer a vitória para se manter na cola dos líderes. Já Limeira vem de uma vitória no último jogo, contra o Vila Velha e, jogando em casa, não quer deixar escapar a chance de encostar na parte de cima da tabela.

“Eles estão em um bom momento, mas cabe a nós pará-los. É um confronto direto, que lá na frente pode até decidir uma posição na classificação. Nossa equipe está confiante e com moral, vem de uma vitória e temos que fazer prevalecer o mando de quadra”, disse Demétrius.

A RODADA

Quinta-feira, 1º

18h – Tijuca/Rio de Janeiro x Liga Sorocabana

20h – Araraquara x Pinheiros/SKY

20h – Vivo/Franca x Minas Tênis Clube

20h – São José/Unimed/Vinac x Vila Velha/Garoto/BMG

20h15 – Flamengo x Itabom/Bauru

21h – Winner/Limeira x Paulistano/Unimed

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x